Em um mundo perfeito, todos nós teríamos capital ilimitado para financiar nossos negócios de sonhos, nunca tendo que nos preocupar com dinheiro. Infelizmente, isso não é realidade. A maioria de nós tem que ser um pouco criativa quando se trata de encontrar o dinheiro necessário para iniciar um negócio. A boa notícia é que é possível iniciar um pequeno negócio com muito pouco investimento financeiro. Mas antes de ler mais, reserve um minuto para se certificar de qualificar sua ideia de negócio para confirmar que é digno de seu tempo e atenção.
Se você está confiante de que existe uma necessidade para o seu negócio, que seus produtos e serviços atraem o mercado certo e se você já tem uma proposta única de venda que o diferencia da concorrência, leia as maneiras de cortar custos ao iniciar um negócio. o negócio.
Abrace o conceito de bootstrapping
Bootstrapping é quando você inicia um negócio usando recursos limitados, aprendendo a cortar os cantos certos para que você possa usar praticamente pouco ou nenhum dinheiro para fazer seu negócio decolar. Existem maneiras de iniciar o processo de start-up, marketing e até mesmo o modo como você gerencia seus negócios de maneira contínua. A chave é usar o marketing boca-a-boca e a rede ativa para divulgar sua empresa de maneira popular.
Seja criativo com opções de financiamento
Você não precisa ter todo o seu capital inicial no seu bolso, nem precisa financiar o seu negócio com apenas uma fonte de dinheiro. Algumas fontes de financiamento possíveis podem incluir:
Empréstimos para pequenas empresas
Subsídios para pequenas empresas
Cartões de crédito
Amigos e família
Financiamento colaborativo
Poupanças pessoais
Investidores
Considere todas as opções disponíveis para você, em seguida, misture e combine para encontrar a combinação que fornece o capital que você precisa em termos que você pode viver.
Team Up
O que você não pode fazer por conta própria, você pode ser capaz de fazer com uma pequena ajuda. Você pode seguir o caminho formal e transformar seu negócio em uma parceria. A parceria tem o potencial de dobrar não apenas o investimento financeiro disponível para o negócio, mas também pode espalhar o trabalho (e o risco), por isso não é tudo em você. Se uma parceria não é exatamente o que você tem em mente, você pode trazer apoio externo através de troca ou troca de serviço. Certifique-se de ter um contrato ou acordo em vigor em qualquer uma dessas situações para proteger você e sua empresa.
Mantenha seu dia de trabalho
Começar um negócio não precisa ser uma situação de tudo ou nada. Alguns dos melhores negócios são iniciados como shows clandestinos, tendo o benefício de uma renda em tempo integral. Pense nisso. Começar o seu negócio em regime de tempo parcial, mantendo um emprego a tempo inteiro dá-lhe algumas vantagens que podem fazer uma enorme diferença, porque você mantém a estabilidade financeira, e você pode testar as águas da propriedade das empresas antes de estar trancado dentro
Apenas tome cuidado para não enlamear as águas. Certifique-se de que você não tenha conflitos de interesse com seu emprego em tempo integral e seu novo negócio. E certifique-se de manter toda a sua atividade de negócios para quando estiver sem tempo, e esteja pronto para reconhecer quando é hora de dar um mergulho e fazer da sua empresa um empreendimento de tempo integral.
Lembre-se de que o dinheiro é apenas um tipo de investimento que você pode fazer quando inicia um negócio. O outro é o tempo. Ambos são valiosos. Assim, mesmo que você consiga sobreviver com pouco investimento financeiro, provavelmente precisará de um pouco de suor e um enorme investimento de tempo para que isso aconteça. Isso faz sentido? Se assim for, vá em frente.