Bom dia ! Hoje é Sexta Feira, 24 de Março de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Mídia em Foco
19/04/2013
Folha de São Paulo induz leitores a erro no caso dos terroristas de Boston
Como confiar em órgãos de comunicação que muito antes de preocupar-se em informar tentam cumprir a própria agenda ideológica?
 
16/02/2013
Silvio Santos: show do bilhão e desinformação da imprensa amiga
Dono de Banco falido socorrido pelo governo é o mais novo bilionário brasileiro. E claro, a imprensa não vê nada de errado nisso.
 
15/02/2013
Prossegue o besteirol sobre o Papa no portal Terra
Extremistas de esquerda e lacaios de ditadores comunistas seriam a voz dos brasileiros, segundo portal.
 
17/01/2013
As grandes ideias das celebridades para “melhorar São Paulo”
Bastou o PT voltar a administrar São Paulo para que a cobertura da mídia sobre a cidade abra espaço para um festival de bobagens, ignorando os reais problemas da metrópole.
 
02/01/2013
Haddad? Cobrem da imprensa
Paraíso é pouco para a São Paulo dos próximos anos.
 
01/11/2012
Valor econômico desconhecido, valor político zero
Qualificar o PTB, o PP e o PR como partidos “de direita” só serve para desinformar os leitores na tentativa de criar um falso consenso nacional.
 
30/10/2012
Willy Wonka das eleições diz: Salvador tem mais áreas “ricas” que “pobres”
Segundo a Folha de São Paulo, Salvador tem mais ricos do que pobres. Não é uma maravilha?
 
24/10/2012
Acusados do regime militar permanecem suspeitos até que se prove o contrário
Quando será que a imprensa brasileira vai passar a respeitar a lei, esperando o transito em julgado antes de sair endossando as versões de esquerdistas e acusar inocentes?
 
16/10/2012
Barbara Gancia e a arte de estar sempre errada
Adianta explicar para alguém da Folha de São Paulo que o esquema do Mensalão não era para alimentar contas na Suíça, mas para manter um partido político com o poder total sobre o Estado brasileiro?
 
07/09/2012
A aula de “imparcialidade” do Estadão na cobertura das eleições norte-americanas
Conteúdo do Estado de S. Paulo sobre eleições nos EUA é o exemplo acabado de como os jornalistas brasileiros são totalmente despreparados e se deixam levar pelo viés esquerdista na hora de informar.
 
29/08/2012
Lewandowski não está sozinho
Com preguiça de ler o processo inteiro do Mensalão e querendo protestar nas redes sociais? Consulte primeiro a Folha de S. Paulo e seus inacreditáveis colunistas chapa-branca.
 
14/08/2012
Começou a “campanha” nos EUA: agências e jornalões já transformam Romney no “novo Bush”
A cada quatro anos a história se repete: basta começar a campanha eleitoral nos EUA e a grande mídia assume alegremente o papel de filial do Partido Democrata no Brasil.
 
02/08/2012
Na Folha de S.Paulo, falta isenção até em anúncios publicitários
Ninguém está a salvo da “editoria seletiva” da Folha, que parece partidarizar até publicidade.
 
21/06/2012
Blogueiro do UOL chuta o balde e pede “criminalização da riqueza” e prisão para canelones ostensivos
Riqueza pode até virar crime, mas idiotice vai continuar dando emprego para muita gente na mídia brasileira.
 
10/06/2012
Todos contra a PM: o eterno “mordomo” dos crimes em São Paulo
A grande mídia não tem o menor pudor em apontar suspeitos quando estes são policiais.
 
08/06/2012
Ingenuidade de congressistas pode tirar evangélicos da TV brasileira
De boas intenções, o inferno está cheio. Os congressistas evangélicos deveriam estar cansados de saber disso.
 
23/05/2012
Colunista da Folha tem ideia brilhante para “aumentar nossa liberdade”: criar mais impostos
Usar de impostos para moldar o comportamento social é um truque sujo, um ardil repugnante e autoritário só admissível na cabeça de um colunista da Folha de S.Paulo.
 
11/05/2012
Em ano de eleição, como fazer política fingindo fazer jornalismo
Fica difícil confiar em certo tipo de imprensa que só consegue ver motivo de crítica e de “denúncias” em figuras e partidos de fora do bloco governista.
 
20/04/2012
Folha de S.Paulo se “esquece” de informar ligação de cacique petista com comprador do portal iG
Quem queria ficar “informado” a respeito da compra do portal iG pelo grupo português Ongoing através da Folha de S.Paulo só soube de metade da conversa: o jornal paulistano simplesmente ignorou a ligação de José Dirceu com os compradores, diferentemente do que aconteceu em outros locais (como o blog de Reinaldo Azevedo). Dá para confiar num veículo assim?
 
27/03/2012
Caso Panamericano demonstra fadiga do “jornalismo investigativo” brasileiro
Mais interessada em crimes imaginários ou romantizados, cujas evidências são muitas vezes inacessíveis ou de qualificação duvidosa (“crimes da ditadura”, “agressões a minorias”, “perseguição a ciclistas”, “manifestações polêmicas de pensamento”, “intolerância da igreja”), motivada por ideologia ou testemunhos pessoais, a imprensa falha cada vez mais em investigar e informar aos brasileiros os abusos praticados rotineiramente por políticos e agregados ao poder – como no caso envolvendo o resgate do banco de Silvio Santos.
 
08/03/2012
O teatro do “jornalismo imparcial” da Folha de São Paulo
Se nos perguntamos até quando jornalões como a Folha de São Paulo manterão seu discurso de imparcialidade e cobertura equilibrada, em vez de assumirem que são veículos controlados por esquerdistas e impregnados de esquerdismo até o último teclado em funcionamento na redação, corremos o risco de ouvir: até o final dos tempos.
 
22/02/2012
Queridinho da mídia, Ronaldo Fenômeno sai em defesa de Ricardo Teixeira – o eterno vilão da mesma mídia
Enquanto isso, na Gotham City brasileira, mocinhos e vilões confundem-se num espetáculo grotesco em praça pública: para desespero da imprensa, que não sabe mais quem defender ou quem atacar.
 
09/02/2012
Jogo de vôlei com a Folha de S.Paulo: repórter levanta para ministro petista cortar
Ahabitual filosofia “pró-movimentos sociais” que domina a redação do jornal paulistano não parece valer quando, do lado oposto de quem reivindica, está um governo petista.
 
27/01/2012
Ao falar da Cracolândia, colunista da Folha admite: “Tenho carinho pelas sarjetas”
Adiscussão sobre a Cracolândia não para de provocar revelações surpreendentes de todos os lados. Para pessoas comuns, às vezes fica difícil compreender por que empresas de comunicação milionárias, como a Folha de S.Paulo, cultivam uma linha editorial onde o que impera é o ódio à “normalidade burguesa” e à ordem no convívio social.
 
05/11/2011
Petistas, jamais se desesperem: sempre haverá a Folha de S.Paulo
Nem Mensalão, nem câncer: o espírito dos jornalistas do diário paulistano é inquebrantável. Vale tudo para levantar o ânimo combalido da militância. Num dia, celebra-se o choro de José Dirceu.
 
29/09/2011
Quem ainda tem paciência para o jornalismo policial de TV?
Atelevisão brasileira foi tomada por uma corrida alucinada de sensacionalismo e indignação encenada. Canais e apresentadores competem entre si para ver quem consegue listar o maior número de atrocidades cometidas por criminosos impunes pelo Brasil afora.
 
12/04/2011
Por que é “fundamental” financiar e manter um canal de TV dedicado ao cinema brasileiro?
Não basta o Estado brasileiro financiar anualmente os inúmeros e queridos filmes brasileiros, diariamente disputados à tapa nas salas de cinema e nas locadoras do país. Também é estratégico para o “audiovisual nacional” manter todo um canal de TV dedicado apenas à produção brasileira.
 
04/03/2011
Portal Terra condena por “reação” mais uma vítima de assassinato sem checar informação
Ojornalismo brasileiro tem duas regras que parecem sobrepor-se a todas as outras: a 1ª é jamais chamar alguém de “criminoso”, ainda que o sujeito tenha contra si todas as evidências possíveis – todos são sempre “suspeitos” até a decisão em última instância; a 2ª regra, curiosamente, funciona por um princípio oposto: toda vítima de violência, especialmente aquelas atingidas por armas de fogo, são sempre responsabilizadas por “reagirem” a assaltos e abordagens, previamente e sem qualquer checagem mais responsável quanto ao que de fato aconteceu.
 
17/12/2010
Mas, afinal, o que quer a imprensa?
Aimprensa ama Lula, e ele retribui com desprezo e virulência. A imprensa é, predominantemente, petista, e o PT quer um conselho de jornalismo para fiscalizá-la. Mas nada disso parece importar: de alguma forma, Lula e o PT não sabem por que exatamente batem na imprensa, mas ela sabe por que apanha. Afinal, o que querem os jornalistas?
 
25/07/2010
Jornalismo falido X jornalismo on line
A partir de 1º de setembro o ex-poderoso “Jornal do Brasil”, hoje com uma tiragem diária de 15 mil exemplares, deixará de circular. O periódico matutino, fundado em 1891 para defender a Monarquia, dirigido entre outras figuras por Rui Barbosa, vinha funcionando com um déficit operacional na ordem de R$ 100 milhões. Segundo Nelson Tanure, seu proprietário, o jornal será mantido apenas nas páginas eletrônicas da Internet – tal como ocorre hoje com a “Tribuna da Imprensa”, de Hélio Fernandes, fundada em 1949 por Carlos Lacerda.
 
1 2 3



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS