Boa Tarde ! Hoje é Domingo, 22 de Outubro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Cultura
17/08/2012
Na Batcaverna de Nolan
Um filme que consegue irritar e incomodar de Barack Obama a Slavoj Žižek, passando por todos os estupefatos críticos brasileiros de cinema, merece ser visto.
 
16/08/2012
O sistema de cotas e a distopia autorizada
A implantação de cotas educacionais será a construção de uma sociedade distópica em que as aparências e a estatística burra valem muito mais que a formação real do indivíduo, representando o fim da importância do verdadeiro conhecimento.
 
08/08/2012
Diatribes do Além-Túmulo
Duas páginas de jornal são mais do que suficientes para aprender tudo que é necessário sobre Gore Vidal.
 
25/07/2012
“Me perdoa, Carminha”: deputada comunista agora quer obrigar sua TV aberta a passar filmes nacionais
Não quer ver filme nacional? Não importa: vai ter que ver do mesmo jeito!
 
21/07/2012
Na Estrada (de novo, e de novo, e de novo...)
Que tal Walter Salles finalmente fazer um filme verdade, quem sabe sobre o spreed bancário brasileiro?
 
13/07/2012
A completa inutilidade das “políticas públicas” para a cultura
Os bilhões da cultura pública têm sido incapazes de evitar a desmontagem da estrutura física que fornece cultura: cinemas de rua fecham ou são abandonados até a ruína.
 
10/07/2012
Um leitor "cristão comunista"
Uma vez que discursos propondo o comunismo ao mundo não faltam em parte alguma, não deve ser difícil reunir parceiros que vivam conforme o que defendem, partilhando o que lhes pertence.
 
07/07/2012
Uma nova Lei “Erro-anet”
O ideal seria que o Estado jamais se envolvesse em qualquer tipo de patrocínio ou “incentivo” à produção cultural, deixando a cargo da sociedade e dos indivíduos a liberdade de financiar, produzir ou assistir aquilo que bem entendem.
 
18/06/2012
Renascimento cultural
Precisaríamos muito de um renascimento cultural. Mas como produzi-lo?
 
16/06/2012
Depois da “lei da TV paga”, vem aí a “lei da batatinha frita”
Programas que as pessoas querem ver precisam de lei para serem exibidos?
 
06/06/2012
Assista-a ou deixe-a: os delírios regulatórios da nova “lei da TV paga”
Quando sua TV por assinatura se tornar menos suportável que a própria TV aberta, culpe seu parlamentar: por preguiça ou ignorância, ele provavelmente votou a favor dessa vergonha.
 
01/06/2012
Ensaio para o fim do mundo em Jacarta
Nos seus delírios de “opressão sexual” e “homofobia” na América branca, cristã e capitalista, Lady Gaga trava uma batalha contra moinhos de vento.
 
19/05/2012
Ainda, a galinhada
Um evento como a “Virada Cultural” é autoritário em sua essência exatamente pelo fato de que tira do indivíduo a escolha de participar ou não.
 
12/05/2012
Pinky e Peter Cérebro
Mais uma vez um esquerdista resolve mostrar toda sua "coragem" contra o "sistema", desta vez comprando briga com um personagem de ficção infanto-juvenil
 
28/04/2012
Cineasta russo considerado “traidor” pelos soviéticos faria 80 anos em 2012
Nascido em 1932, Andrêi Tarkóvski morreu em 1986, na França, sem poder retornar ao seu país natal.
 
21/04/2012
As viúvas de Paulínia
Da última vez que a “comunidade cinematográfica” paulista mobilizou-se em nome da cultura, um antigo endereço que abrigara por décadas salas de cinema comercial transformou-se num endereço fantasma, vitimado por processo de tombamento que se arrasta e cuja porta hoje é ocupada por moradores de rua.
 
19/04/2012
O monstro e o pão de ló
Existe uma expressão bastante popular, que por vezes é utilizada em tom de brincadeira, quando alguém faz algo muito irritante. Costuma-se dizer: você perdeu a noção de perigo? Infelizmente, em certos casos, dá vontade de fazer a mesma pergunta, mas por motivos muito sérios.
 
15/04/2012
Bye, bye, Hollywood
Heitor Dhalia não é o primeiro – e certamente não será o último – a voltar de uma experiência hollywoodiana chamuscado, reclamando da “influência dos produtores” em sua “liberdade artística”.
 
07/04/2012
Como se faz um filme brasileiro?
Enquanto na Europa os cineastas e artistas em geral sofrem os efeitos de décadas de demagogia estatal e “políticas de incentivo”, no Brasil os produtores culturais vivem uma lua de mel com eles mesmos (e com os governos, obviamente).
 
04/04/2012
Os franceses sob o choque de sua diversidade
Em vão, os candidatos às eleições presidenciais francesas tentam recuperar o massacre de sete franceses de origem muçulmana, africana e judia em Moutauban e Toulouse. Esse crime, que não beneficia ninguém, está além de qualquer rótulo partidário. Mas ele confirma os efeitos perversos de toda ideologia, seja política ou religiosa.
 
24/03/2012
Vergonha
Típica pérola da crítica esquerdista, “Shame” é um inacreditável abacaxi. Mas o filme não é só isso: é um desfile de maneirismos e estereótipos baratos, cuja aceitação como “obra de arte” diz muito sobre a crise aparentemente insolúvel que molesta o chamado “cinema de arte”.
 
16/03/2012
Socióloga da USP afirma sobre o aborto: “Igrejas preferem a morte das mulheres”
Ocaderno Cotidiano da Folha costuma dar espaço para os defensores do aborto em visível desproporção em relação àqueles que são contrários.
 
07/03/2012
Nova lei da TV a cabo aumenta o espaço para propaganda ideológica e bajulação entre amigos na TV que você paga para assistir
Com a desculpa esfarrapada de estimular e proteger o “conteúdo nacional”, a porteira do inferno foi aberta: em breve, você que paga TV por assinatura para fugir do Big Brother, do Gugu e do Faustão, será bombardeado com toda espécie de “programação nacional”, um festival de bajulação entre amigos, adulação a políticos com mandato, propaganda de ONGs esquerdistas, etc.
 
03/03/2012
A tragédia silenciosa dos judeus no Iraque
Odocumentário “The Last Jews of Baghdad: End of an Exile; Beginning of a Journey” (Os Últimos Judeus de Bagdá: Fim de um Exílio, Início de uma Jornada) é mais um desses inúmeros filmes que não chegam aos cinemas brasileiros (cujo circuito de arte está repleto de propaganda esquerdista disfarçada de “cultura”) e um retrato corajoso do drama vivido pelos judeus no Iraque entre a Segunda Guerra Mundial e a queda de Saddam Hussein.
 
29/02/2012
“Indústria da cultura”: criando um mercado artificial com o dinheiro do contribuinte
Se de uma hora para outra cessasse toda espécie de incentivo governamental para a produção de carros, de carne ou de chinelos, como num passe de mágica empresas continuariam a produzir carros, carne ou chinelos – pelo simples fato de que milhões de pessoas estão interessadas em tais produtos. Mas o que fazer quando ninguém está interessado em determinado produto?
 
24/02/2012
Como morrem as democracias
A grande disputa que surge é entre o capitalismo da nova ordem e o capitalismo democrático. Quem irá vencer?
 
18/02/2012
Executivo da Sky resume: lei para o setor de TV a cabo tem inspiração na antiga União Soviética
Infelizmente, a grande maioria de nossos digníssimos representantes no Congresso Nacional, bem como os jornalistas defensores da democracia e “especialistas em telecomunicações”, não foram capazes de alertar a tempo a opinião pública: agora parece ser um pouco tarde.
 
04/02/2012
Precisamos falar sobre o esquerdismo no cinema
Há uma teia rigorosamente traçada que faz com que filmes como “Precisamos falar sobre o Kevin” dominem o circuito de festivais e cheguem aos espectadores como “estado da arte” em matéria de cinematografia.
 
28/01/2012
Filmes iranianos
Favorito ao Oscar de Filme Estrangeiro 2012, “A separação” revela uma sociedade moderna aprisionada num pesadelo medieval.
 
12/01/2012
A nova roupa da velha esquerda
Nos debates televisionados ao vivo, onde se tenta dar uma abertura ao desenvolvimento, não se diz grande coisa; mesmo em Frédéric Taddéi[1], o mais tolerante dos apresentadores, a profundidade é rapidamente eclipsada pelo espetáculo. A televisão não pode ser outra coisa que televisão: como escreveu McLuhan, o meio é a mensagem.
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS