Bom dia ! Hoje é Sexta Feira, 24 de Março de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Brasil
04/08/2013
O legado de junho é esquerdismo, esquerdismo e mais um bocado de esquerdismo
Em vez de provocar na classe política a inspiração e o temor necessários para modificar o atual estado de coisas, o movimento de junho teve como resultado exatamente o contrário do que se pretendia.
 
30/07/2013
Passe Livre não é um Direito
Não existe "almoço grátis”. Qualquer benefício oferecido “de graça” estará sendo pago forçosamente por alguém, ainda que o Estado seja o intermediário.
 
29/07/2013
Francisco e a Nação nas ruas
A calorosa acolhida que o Papa recebeu foi um duro golpe naqueles que, intimamente, cantavam vitória ante o que avaliavam como definhamento do Cristianismo na alma do povo brasileiro.
 
25/07/2013
Estudo do próprio governo desafia folclore em torno da necessidade de “mais dinheiro para a educação”
O problema é o governo. Tire a grana da mão dele que tudo melhora. Coloque mais dinheiro na mão dele e a miséria será perpetuada.
 
22/07/2013
O condescendente estupro das instituições
Em Porto Alegre, nestes dias de julho de 2013, ficou decidido que quem invade ganha muito mais do que a confortável tolerância das instituições. Tem apoio político. Reveste-se de poder. E é tratado como tal.
 
21/07/2013
Os pais do filho feio desapareceram
Da próxima vez que algum ultra-mega-empreendedor brasileiro surfar na onda de um governo socialista sem qualquer comprometimento sincero com a livre iniciativa e a liberdade de mercado, convém escutar – antes do conselho – o próprio conselheiro.
 
17/07/2013
O eterno vilão está de volta: o “lucro”
Que empresário está disposto a investir em qualidade quando já sabe que seu lucro será monitorado e controlado sempre que ultrapassar determinado patamar?
 
16/07/2013
Depois de quebrar um banco, Silvio Santos “quebra tudo” em palestra motivacional
No pais de mentirinha, empresário falido é exemplo de sucesso. Não entendeu? Saiba mais.
 
15/07/2013
Tempo de anomia
O governo Dilma é um morto-vivo que respira por aparelhos. Aparelhos políticos, tutelados pelo poder. E por uma enxurrada de anúncios bilionários proclamados, para auditórios nervosos, em aparições ectoplasmáticas. Aparições que soam fúnebres, do tipo - "reúne a família que a hora está próxima".
 
14/07/2013
Manifestantes “marias-vão-com-as-outras” irão aprender, na prática, que querer não é poder
Vamos perguntar ao povo se ele preferia morar na Venezuela e se 2+2 ainda dão 4. Pior é que muita gente pode errar a resposta, e a diferença na conta sobrará para todo mundo.
 
13/07/2013
Itaquerão: a passeata que não houve
A sede de justiça do brasileiro e sua intransigência momentânea com a corrupção logo encontraram limites: na Avenida Miguel Inácio Curi, 111, bairro paulistano de Itaquera.
 
12/07/2013
Sobre vândalos e comunistas
O fato auspicioso é que em meio a massa heterogênea prevalece nos protestos das ruas, em sua maioria, uma população oriunda da classe média, a se insurgir contra um governo arbitrário que se refina no roubo e na mistificação.
 
10/07/2013
A doença brasileira do “serviço público de qualidade”
Caso acordasse para a realidade, o brasileiro perceberia que não falta “dinheiro para a educação ou para a saúde”, nem que o dinheiro é simplesmente “mal administrado”. O problema é outro, mais essencial: há um monstro sendo alimentado.
 
02/07/2013
Lula em 1º na pesquisa: conforme o M@M já havia adiantado uma semana atrás
Os mesmos institutos de pesquisa que darão, a partir de agora, o favoritismo absoluto a Lula, eram aqueles que garantiam, há cerca de um mês, que o Brasil ia de vento em popa.
 
01/07/2013
A hora não é agora!
A cautela ensina, até mesmo no plano individual, que não se deve tomar decisões de efeito permanente em momentos de instabilidade emocional. É o que se recomenda ao Brasil agora.
 
28/06/2013
Como reduzir a corrupção
A maneira mais eficiente de se combater o câncer da “corrupção” e do mau uso dos recursos públicos é através da redução do tamanho do Estado, bem como da sua influência no ambiente econômico.
 
27/06/2013
Imprensa e políticos são hipócritas quanto à “participação popular”
Participação popular? Só mesmo quando houver total garantia de que a resposta do eleitor seja a desejada pelos formadores de opinião, pelos políticos com mandato e pelos interesses internacionais.
 
25/06/2013
Até 15 dias atrás, brasileiro estava “satisfeito” e “otimista”, diziam institutos de pesquisa
Das duas uma: o brasileiro é incrivelmente volúvel, ou os institutos de pesquisa e a mídia são especialistas em mentir.
 
24/06/2013
A voz das ruas e os toucas-ninjas
No conjunto do espectro político há quem, com o mesmo e justo discurso que enfeita as ruas e nos traz júbilo ao coração, vista toucas ninja.
 
22/06/2013
MPL: A esquerda que devora
O antro do poder o Planalto treme: o que diabo é isso? Lula e Dilma, malandros acuados, se apressam em clamar pelo “diálogo pacífico”.
 
20/06/2013
E o mistério do “boato do Bolsa-Família” continua
Distúrbios de rua pelo Brasil: movimento espontâneo ou mais uma cortina de fumaça para distrair a opinião pública?
 
19/06/2013
Ilusão de fazer História
Apreendam de uma vez por todas – não se faz greve, ou movimentos, ou passeatas populares abertamente contra o governo do PT.
 
19/06/2013
A revolução no jardim da infância
Quando vir os rostos imberbes prometendo o paraíso na Terra enquanto destroem ônibus na Avenida Paulista, reflita se é para esse pessoal que você pretende entregar seu destino.
 
18/06/2013
É a luta de classes, estúpido
Oh! classe média! Movimentai a economia para que os governos socialistas perpetuem-se sustentados pela prosperidade de teu consumo, porém nada mais dizei sob pena de guilhotina em praça pública!
 
17/06/2013
Respeitem a História!
A História não se presta para transformar bandidos em heróis nem doutrinas totalitárias em faróis da democracia e do humanismo.
 
16/06/2013
A principal preocupação
Pouco importa se algum policial foi ferido, dane-se o patrimônio público ou esse tal direito “burguês” de ir e vir – o mais importante para a imprensa é saber se não foram cometidos “excessos” por parte da polícia.
 
10/06/2013
Brasil Invertebrado
É necessário, de uma vez por todas, que o Brasil compreenda que o PT não é, e jamais vai ser, um partido como outro qualquer.
 
07/06/2013
Brasil: a república da carteirada
A carteirada é o último baluarte da cidadania nacional.
 
31/05/2013
A angústia do diagnóstico, versão brasileira
Embora geralmente envolvidos com programas oficiais de saúde pública e “prevenção”, especialistas habituados a alertar dos riscos envolvidos no costume de respirar parecem ignorar a real condição do atendimento médico público e gratuito oferecido pelo Estado brasileiro.
 
28/05/2013
Cui bono: o boato do “Bolsa-Família”
Seria preciso ser ainda mais burro que a média dos políticos brasileiros de “oposição” para plantar um boato fora da época de eleição, que seria fatalmente desmascarado em questão de dias e que, no final das contas, serviria simplesmente para reafirmar a ligação umbilical entre o governo petista e sua base eleitoral.
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS