Boa Tarde ! Hoje é Domingo, 22 de Outubro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Brasil
02/01/2011
Posse de Dilma tem público de jogo da querida Lusa paulista
Esperávamos 500 mil”, diz o PM, algo desolado. Mas a verdade é que a “chuva” espantou os outros 497 mil apoiadores não-remunerados da presidente Dilma, e a grande festa da nova líder popular precisou se contentar com um público digno da tradicional Portuguesa de Desportos: 3 mil gatos pingados.
 
31/12/2010
Nosso agronegócio sob a tutela do Greenpeace
Passou desapercebido, não tendo sido sequer noticiado, um convênio assinado entre o Greenpeace, a ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) e o Banco do Brasil. O seu teor reside em condicionar o financiamento do Banco do Brasil a empresas do agronegócio à obediência de determinadas diretrizes ambientais que seriam certificadas pelo Greenpeace, que se tornaria, então, o intermediário entre a instituição financeira e empresas do agronegócio. A notícia consta do site do Greenpeace, como tendo acontecido no dia 1º de dezembro em Brasília.
 
20/12/2010
De fraldas e chupeta
Não tem nada mais socialista do que uma mãe. Uma mãe pode ter dez filhos. Ela pode ter um mais bonitinho, um mais feinho, mas uma mãe gosta de todos em igualdade de condições (Pres. Lula, falando no dia 14/12, em Salgueiro, PE, sobre os recursos que ele julga presentear a Estados e municípios).
 
19/12/2010
Assalto com proteção
Quem assistiu, recentemente, à expulsão de criminosos do conjunto de favelas da Vila Cruzeiro e do Complexo  do Alemão, pensou que estivesse presenciando, a partir do Rio de Janeiro, o início de uma política governamental preocupada com  a segurança e a sobrevivência  do povo brasileiro. Ledo engano... era apenas "circo para o povo!" O fato é que diariamente milhões de brasileiros estão sujeitos a outra forma de  violência, talvez até mais cruel, porque gera o desemprego – e  o subdesenvolvimento  que alimenta a criminalidade.  
 
13/12/2010
Ongueiros, tráfico e o jornalismo do diz-que-diz
Considerando verídicas as tuitadas de Kennedy Alencar sobre José Júnior, líder da ONG AfroReggae, somos tocados profundamente de pena desses coitados líderes do tráfico, seus verdadeiros anseios e do futuro incerto de seus grupos de extermínio.
 
07/12/2010
É bom colocar as barbas de molho
Apresidente eleita, Dilma Rousseff, acaba de anunciar o seu time para a área econômica. Pela escalação, sua estratégia de jogo será calcada na velha tática do nacional-desenvolvimentismo.
 
06/12/2010
Qual a solução, então?
Os recentes episódios do Rio de Janeiro trouxeram à tona um debate recorrente - a liberação ou não do comércio de drogas ilícitas. Os argumentos pela liberação, ou pela descriminação, obedecem à lógica que descrevo a seguir.
 
05/12/2010
Alguns pontos soltos dos eventos no Rio de Janeiro
Com relação aos eventos recém ocorridos no Rio de Janeiro, alguns detalhes importantes merecem maiores considerações.
 
05/12/2010
O que se pode aprender das batalhas de Vila Cruzeiro e do Alemão
Independentemente dos seus desdobramentos futuros, a inusitada reação do Estado ao desafio das gangues criminosas do Rio de Janeiro, que culminou com as ocupações das favelas da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, já oferece algumas lições preciosas que precisam ser devidamente aprendidas e consolidadas pelas autoridades e lideranças políticas de todas as esferas dos poderes públicos.
 
30/11/2010
Escolha o seu Rio de Janeiro
Todos estão confusos a respeito do que acontece no Rio de Janeiro. Quem será que tem razão, uma vez que há tantas contradições no discurso de quem sempre pautou a discussão sobre violência urbana no Brasil? Quem será que está certo: o Capitão Nascimento ou o José Padilha?
 
29/11/2010
O Rio espana o morro
Há mais de três décadas, contando com tratamento social e político irresponsável, o crime organizado vem consolidando seu poder sobre as zonas de favela dos grandes núcleos urbanos do país.
 
26/11/2010
Mas o Rio de Janeiro não continuava lindo?
Não há como compreender a suposta revolta de 60% dos fluminenses com a onda de feroz violência que assola o Rio de Janeiro.
 
15/11/2010
Lembre do Trabuco sempre que estiver perdendo tempo numa fila de banco
Não fique mais nervoso, sempre que você estiver experimentando uma amostra da “produtividade” dos bancos brasileiros – ou seja, quando não conseguir acessar seu home banking, quando estiver há mais de meia hora na fila da agência, quando o caixa eletrônico estiver quebrado, etc.
 
14/11/2010
Um sistema ficha-suja
Bem à moda da casa, saímos da eleição de 3 de outubro com pendências para serem decididas pela Justiça. Foram concedidas liminares garantindo algumas candidaturas e são díspares as opiniões sobre a aplicabilidade imediata da lei que dispõe sobre o assunto. Mas, pelo sim, pelo não, a simples intenção de impedir a participação de candidatos cujo passado tem certificado de inconveniência já merece ser saudada. Sem exageros, contudo. A cena política não saiu purificada do pleito. O que vai acontecer, na prática, é mais ou menos o que se passa quando se trancafiam bandidos. Tem-se alguns bandidos a menos perturbando a sociedade, mas continua havendo muito bandido na rua.
 
10/11/2010
Hidrovias: quando cresceremos?
Éde conhecimento geral que o transporte hidroviário é, historicamente, o mais barato e eficiente para a movimentação de cargas a longas distâncias. Por isso, os países que dispõem de redes hidrográficas de porte costumam empenhar-se no seu pleno aproveitamento, que lhes confere importantes vantagens comparativas para o transporte da sua produção física.
 
10/11/2010
Quem quer dinheiro? O Silvio Santos
Os leitores do M@M foram os primeiros a serem alertados de que havia algo muito estranho na visita do empresário e animador de auditório Silvio Santos a Lula em pleno momento de campanha eleitoral, evento que obviamente foi tratado com desdém pelos habituais “jornalistas conceituados” dos grandes meios de comunicação.
 
08/11/2010
Poder imoderado
Domingo passado, o Dr. Sérgio da Costa Franco postou aqui mais um de seus importantes artigos - "Pelo mau exemplo" - reprovando o presidente Lula por haver abandonado a estatura do cargo e se convertido em "cabo eleitoral de subúrbio".
 
07/11/2010
Lula, o Tiririca que veste Armani, em: "Palhaçada em dois tempos - FMI e CPMF"
Para indivíduos de consciência "elástica", caráter diminuto e memória curta, seguem breves considerações sobre a dívida externa e a CPMF.
 
04/11/2010
Agora você é nossa, Dilma
Enquanto era apenas uma candidata, Dilma precisava dar satisfação apenas a seus eleitores. Eleita presidente do Brasil, Dilma deve agora satisfação de cada passo seu – presente, passado e futuro – a todos os brasileiros, inclusive às dezenas de milhões que não se deixaram iludir pelo discurso fácil da esquerda encastelada na máquina pública.
 
02/11/2010
A tartaruga e o poste
Nos últimos meses circulou muito na internet a parábola da tartaruga que apareceu em cima de um poste. Ninguém entende como ela chegou lá. Todo mundo sabe que não subiu sozinha, que ali não é o lugar dela e que aquilo não vai terminar bem. Pois neste melancólico final de tarde do dia 31 de outubro de 2010, a tartaruga está no poste. Ou melhor, posta no poste.
 
01/11/2010
O governo da hidra petista vem aí
Quantos governos petistas um país pode suportar? Se considerarmos que as administrações anteriores de FHC também tinham inclinação esquerdista, e aqueles que o precederam foram marcados por paródias e catástrofes (Itamar, Collor, Sarney...), até quanto viveremos sem pagar o preço por tantos governos equivocados, socializantes, comandados por políticos acostumados a agigantar o Estado em seu próprio benefício (como se fosse possível agigantar o Estado em benefício de terceiros)? E qual o papel de Dilma nessa história toda?
 
31/10/2010
Quebra-Quilos Party
  “Toca, toca minha gente/Toca, toca a reunir/Que os matutos quebra-quilos/Por aí não tardam a vir” (Cantiga nordestina do século XIX)   Em 26 de julho de 1862, o imperador D. Pedro II, com o objetivo de criar meios práticos de controle fiscal e ao mesmo tempo auferir novos recursos financeiros para sustentar os gastos da Corte estabelecida no Rio de Janeiro, assinou uma lei que revogava o sistema de pesos e medidas então vigentes no país. Conforme relatos históricos, a lei impositiva tratava de substituir as antigas medidas de superfície, capacidade e peso (tais como palmos e polegadas, e pesos calculados em arroubas e libras) por novos padrões de quilograma, metro e litro, oficializando-se, com isso, em todo o território nacional, o sistema métrico decimal vigente na França desde o início do século XIX.  
 
30/10/2010
Aborto é assunto muito sério
Embora desagrade a alguns, o aborto vem ocupando um lugar de destaque neste segundo turno das eleições. Alegam que há matérias mais importantes a serem discutidas, o que é um equívoco, pois o aborto - como outros assuntos que envolvam a vida humana - é tema legítimo e relevante em qualquer sociedade avançada.
 
29/10/2010
A CPMF também é candidata
Informações oficiais do Banco Central e da Receita Federal estimam que o PIB, em 2010, será de cerca de R$ 3,4 trilhões. A arrecadação de impostos federais, também em 2010, está prevista em R$ 1,23 trilhão. Quer dizer, de tudo que se produziu no Brasil no ano, mais de 36% foi ou será destinado ao pagamento de impostos – isso sem considerar o custo financeiro para pagar os tributos,  cobrados do contribuinte quase sempre antes de recebido o dinheiro sobre o negócio tributado.
 
29/10/2010
Depois do que o Papa disse, você ainda vai votar no PT?
Hoje (28/10), às 11 horas, em Roma, o Papa Bento XVI, recebendo a visita "ad limina apostolorum" dos Bispos do Regional Nordeste 5, manifestou claramente sua preocupação pelo silêncio dos Bispos diante de uma eventual vitória abortista nestas eleições presidenciais.
 
28/10/2010
Uma data memorável
Se existe uma data que nunca pode ser apagada da memória dos brasileiros é o 25 de outubro de 2005. Neste dia memorável, o povo brasileiro, através de uma votação maciça, deu uma incontestável manifestação de sua vontade e seu querer. Esta data inesquecível é o Referendo (e não plebiscito, como insistia um antigo jornalista) em que a população mostrou-se esmagadoramente a favor do direito dos cidadãos em adquirirem uma arma para sua defesa, de sua família e de seu patrimônio.
 
27/10/2010
Dia de festa, álbum de memórias: Orelhão do ABC
 
23/10/2010
Pluralismo, multiculturalismo e tolerância
Dia atrás, durante uma entrevista sobre meu novo livro Pombas e Gaviões, perguntaram-me se eu era contra o pluralismo, o multiculturalismo e a tolerância. A resposta foi um triplo "não". Não, não e não. Cada qual com o seu devido "mas".
 
22/10/2010
O populismo vs o socialismo bolivariano
Causou impacto há algumas semanas as declarações de Fidel Castro a Jeffrey Goldberg, jornalista americano, de que o modelo socialista cubano não funciona sequer para Cuba. Ainda que Fidel, diante da repercussão política negativa, haja levado para o terreno do mal entendido, Goldberg foi implacável, ironizando que a expressão “o modelo cubano não funciona sequer para nós mesmos”, significa “o modelo cubano não funciona sequer para nós mesmos".
 
22/10/2010
A farsa da farsa caiu
OJN, da Rede Globo, finalmente fez jornalismo e pôs os pingos nos “is” sobre a suposta encenação de Serra quando este foi agredido ontem no Rio de Janeiro.   Com o recurso a especialistas e a várias fontes de imagens, a poderosa, mas até então tímida Rede Globo, fez uma reportagem que deixou nua a mais alta autoridade da República Federativa do Brasil: Luís Inácio Lula da Silva.
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS