Boa Tarde ! Hoje é Domingo, 22 de Outubro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Brasil
21/03/2012
Executivo da FIFA que queria chutar o traseiro do Brasil continua mandando na Copa
Bem, pelo menos enquanto as Leis da Física não forem revogadas, a mera torcida entre jornalistas esportivos não será suficiente para erguer estádios, fazer o Neymar jogar mais que o Messi ou – especificamente neste caso – dotar Dilma de poderes paranormais (como o de eliminar do caminho desafetos com a força de um olhar paralisante).
 
19/03/2012
Os inimigos da anistia
"O que está em jogo nesse processo (...) é a disputa da memória e da verdade histórica e política do período. De um lado, os que lutaram contra o golpe militar, pela democracia e pela liberdade em nosso país (...)". Extraído do site inverta.org. Não há qualquer novidade nisso. Nem na "disputa da memória e da verdade", nem na deslavada e tão repetida mentira que lhe segue. A pacificação nacional, a normalidade democrática e a anistia, quando necessária para isso, sempre tiveram inimigos.
 
17/03/2012
Vale tudo na imprensa esportiva para melhorar imagem de Dilma
Atrapalhada, inapta, acuada pelos aliados, confrontada pelas próprias mentiras de campanha eleitoral – só não vê quem não quer o desgaste de Dilma Rousseff após menos de um terço de seu mandato.
 
14/03/2012
O idiota civil
Q uando falamos de idiotas, por uma questão de justiça e elegância, devemos sempre começar falando de nós próprios. Assim, aproveito um episódio real para introduzir o tema. Quero ir mais adiante nesta questão, mas começo pela área mais representativa do fenômeno.
 
13/03/2012
Governo Dilma: o que eles diziam, o que nós dissemos
Apuradas as urnas de 2010, a grande imprensa brasileira levantou-se em uníssono para declarar: com ampla e inédita maioria no Congresso Nacional, a nova presidente teria tudo para navegar de vento em popa, aprovar o que lhe desse na telha e desconsiderar os habituais “aborrecimentos” comuns a uma democracia parlamentar, com suas intermináveis negociações, traições, opositores, etc.
 
12/03/2012
O cisco e a trave
"Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão e não percebes a trave que há no teu próprio olho?" (Lc 6, 39-42)   Numa de suas parábolas, Jesus propõe a indagação acima para induzir os circunstantes a refletir sobre a própria conduta. A imagem contundente que usou pode ser aplicada, o tempo todo, às mais variadas situações porque, de fato, nossa atenção aos erros alheios é inversamente proporcional à que dedicamos aos erros que cometemos.
 
10/03/2012
“Eles” vivem: elite brasileira faz o que quer com o país
Pouco adiantam os manifestos e reclamações às redações de jornais: o Brasil continua dominado por uma elite esquerdista, que dá ao país e à sua população o rumo que bem entende, sem levar em conta o que pensa a opinião pública ou o que quer a “maioria”.
 
09/03/2012
A fraude das sacolinhas de plástico
Estamos diante de mais um sério problema neste país. Não só do nosso, claro, pois ele é importado do exterior – mas, conforme acontece, sempre subvertido aqui. Trata-se da execrada sacolinha plástica de supermercados adotada em São Paulo.
 
05/03/2012
Esta conta também é sua
Você lembra de já ter assistido a algum filme estrangeiro cuja projeção fosse antecedida pela apresentação de uma lista de patrocinadores? Eu não. O que se vê são os nomes de uma ou mais empresas produtoras que uniram esforços e recursos para fazê-lo.
 
25/02/2012
Invasão silenciosa
Uamigo enviou-me recentemente um exemplar do livro Invasão Silenciosa da Amazônia, de autoria de Luiz José Mendonça, piloto que por 40 anos voou pela região amazônica e que, além de conhecê-la muito bem,  se preocupa muito com o seu destino. Ele descreve com detalhes as riquezas existentes na Amazônia, tanto as minerais como as de sua fauna e flora e, especialmente, um recurso precioso que ali existe em grande abundância: a água. 
 
17/02/2012
Estrovenga chamada “Estatuto da Juventude” cria exército de mimadinhos e traz ruína à indústria do entretenimento
Comunistas como a relatora do projeto que cria o Estatuto da Juventude, Manuela D’Ávila, não têm descanso enquanto não conseguirem corroer as estruturas da sociedade, não só colocando em risco os costumes da população ou através de medidas legislativas que equiparam cidadãos de bem a criminosos.
 
15/02/2012
A realidade sempre supera a ficção
Há poucos dias foi noticiado pelo Piauí Herald, conhecida folha humorística que cultiva com grande criatividade a crítica política, um fato admirável.
 
13/02/2012
Da carteira para o erário
Não foi uma boa ideia essa de cruzar a carga tributária de um grupo de países com o respectivo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e meter o Brasil no meio. O indicador resultante desse cruzamento funciona como um termômetro para mostrar em que proporção os tributos pagos pela sociedade servem para a melhoria das condições de vida das pessoas.
 
10/02/2012
Brasil como modelo? Não, obrigado
A crise nos EUA e na Europa tem levado analistas de todo o mundo a voltar seus olhos para o Brasil com doçura. Um país gigantesco, uma democracia, paraíso de diversidade e convivência entre diferenças, motivado por prosperidade econômica e estabilidade política. Mas será que essas pessoas sabem realmente como é viver por aqui?
 
06/02/2012
Baseado em fatos reais
Oque vou contar aconteceu numa cidade do interior. Por uma questão de prudência que os leitores certamente entenderão e desculparão, será preciso omitir detalhes e nomes dos personagens.
 
02/02/2012
Dívidas no futebol brasileiro contrastam com clima ufanista criado em torno do esporte
Oque será que o futebol brasileiro diz a respeito da realidade do país? Se pensarmos em termos econômicos, os sinais parecem preocupantes: enquanto a mídia e os políticos vendem uma imagem de prosperidade sem fim, os clubes definham por dentro, consumidos por dívidas, gastos irresponsáveis e sucessivas administrações incompetentes.
 
30/01/2012
Battisti em Poa
Inevitável. A sensação da semana foi a presença do italiano Cesare Battisti em Porto Alegre.
 
20/01/2012
Qual é o seu objetivo?
Um dos melhores administradores que conheci, infelizmente já falecido, tinha um hábito bastante interessante sempre que lhe era apresentada alguma proposta.
 
19/01/2012
Big Brother Brasil e o “estupro consentido”
Há entretenimento “excessivo” na TV. Muitos se perguntam se a construção de uma indústria comercial de TV não levou a um “declínio geral na qualidade cultural e no cultivo moral”. Novas regras devem obrigar os executivos da TV a reduzir “tendências vulgares”.
 
16/01/2012
Comissariado nacional da História
Quem conta a história leva vantagem sobre quem ouve. O modo como ela é contada encaminha os ouvintes para a conclusão desejada. Napoleão ensinava: "A História é uma versão sobre o passado em torno da qual as pessoas convergem". Sabem disso os professores. E sabem mais ainda os políticos, que, através dos milênios, nunca deixaram de construir e repetir as versões que melhor lhes convinham.
 
09/01/2012
Tchutchucas e Tigrões
Alguém teve a feliz ideia de me mandar uma seleção de músicas populares brasileiras que, através dos tempos, exaltam a mulher.
 
06/01/2012
E ainda insistem no trem bala...
Já escrevemos anteriormente sobre o TAV  - Trem de Alta Velocidade, que o governo quer enfiar goela abaixo do povo brasileiro. Mais um dos desvarios que assola o atual governo, e que vem do anterior, da mesma estirpe. Parece bem Brasil mesmo. Queremos construir uma inutilidade.-, e que será um saco sem fundo, absorvendo recursos que não temos. Algo de especial deve haver nele, que não conseguimos enxergar.
 
02/01/2012
Racismo em concurso público
O governo gaúcho anunciou a realização de um concurso público para admissão de dez mil professores e informou que 18% dessas vagas constituirão cota reservada a "afrodescendentes".
 
30/12/2011
Resgate de valores
O mundo vem assistindo a movimentos de contestação, alguns bem claros em seus objetivos, outros difusos e confusos, sem clara definição em favor de quê estão mobilizados, ou o que pretendem.
 
26/12/2011
Uma CPI às avessas
Em um descuido imperdoável, não arquivei a foto. Mas ela me ficou na memória porque a cena foi montada com perícia de bons marqueteiros. Transcorriam os últimos meses do governo Fernando Henrique Cardoso. Era época, portanto, da campanha presidencial de 2002.
 
19/12/2011
Para saberem quem é que manda
ALei da Palmada é produto do politicamente correto, que tem por objetivo submeter liberdade e consenso às rédeas de dissensos minoritários. E é mais uma intromissão do Estado na vida privada.
 
12/12/2011
As prateleiras da história
Está em discussão na Câmara de Vereadores de Porto Alegre um projeto de lei que pretende mudar o nome da Avenida Castelo Branco para Avenida da Legalidade. A vereadora do PSOL que teve a iniciativa do projeto alega que Castelo Branco foi o primeiro presidente do regime militar, um ditador segundo ela, e que a homenagem, portanto, não se justifica.
 
08/12/2011
Respostas simples para perguntas simples
Há um quê de ingenuidade na movimentação pública em torno do tema da corrupção no Brasil. Cidadãos indignados com o desperdício e o mau uso do dinheiro público (aquele não necessariamente relacionado com a corrupção propriamente dita) exigem providências.
 
05/12/2011
... E não comunicou o novo endereço
Desconfio até do nome. Comissão da Verdade? Que coisa mais incompatível com um governo recheado de mentirosos públicos.
 
21/11/2011
Jovens rebeldes, "coroas" irresponsáveis
Leia a citação a seguir apesar dos erros primários: "Historicamente a Universidade em todo mundo se assume como um espécie de territorio livre em que caberia desde a mais inusitada teoria sobre qualquer dimensão do real a experimentação de vivências que iriam desde o consumo de maconha ao sexo casual".
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS