Bom dia ! Hoje é Segunda Feira, 24 de Abril de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Brasil
28/05/2012
Lavando estátuas de barro
Na busca por lavar a honra de quem não a tem, a mídia chapa-branca acaba por desgastar seus ídolos de barro.
 
26/05/2012
Viva a resistência?
Terroristas brasileiros iguais a resistência francesa? Só na cabeça de esquerdistas mentirosos e maniqueistas.
 
22/05/2012
Comissão da Meia-Verdade
O que se pretende é apenas uma “Comissão da Meia-Verdade”, que possa dar novo fôlego aos benefícios indenizatórios e oferecer um gancho para, pelo menos, um pouquinho de revanchismo.
 
21/05/2012
Por enquanto vamos assim
Pelo jeito, até 2014 tudo estará resolvido no Brasil, inclusive a corrupção.
 
17/05/2012
Não perdemos tempo demais discutindo “direitos” de quem fez coisa errada?
Enquanto “especialistas” continuarem gastando nosso dinheiro para inventar direitos e privilégios para os criminosos, mais pessoas se sentirão estimuladas a cometer crimes, percebendo que estão “amparadas” por autoridades e políticas públicas.
 
15/05/2012
A festa precisa continuar
O caminho político que o petismo encontrou para executar seu projeto interminável de poder foi aparelhar tudo o que pode e criar uma fórmula para alegrar cada camada da sociedade.
 
14/05/2012
Não precisa explicar...
Não existe melhor maneira de uma sociedade enredar-se num novelo de injustiças e contradições do que desconhecer a igual dignidade de todos os seus membros.
 
10/05/2012
Quando políticos viram zeladores
Onde está a direita e a esquerda brasileira?
 
09/05/2012
O brasileiro tranquilo
A se confiar no que dizem os institutos de pesquisa, o brasileiro é mesmo um otimista risonho e incorrigível.
 
07/05/2012
Sapato 42 para pé 37
No subsolo do Brasil, nas senzalas do século 21, quem não faz discriminações, raciais ou sociais, é a injustiça. Ali, brancos, pretos e pardos são irmãos na miséria.
 
02/05/2012
Nas mãos dos ministros-constituintes
Aos poucos a Contituição, o Legislativo e a segurança jurídica são deixados de lado no Brasil
 
27/04/2012
Câmara de SP avaliza projeto em benefício dos motoristas que irá dificultar a vida dos próprios motoristas
Se é o “consumo” o motor do desenvolvimento e da “prosperidade” brasileira da última década, por que então os consumidores responsáveis por esse progresso são punidos o tempo todo?
 
24/04/2012
Motorista, cuidado: você é o novo “fumante”
De irresponsáveis em relação a própria saúde a culpados por todos os problemas de saúde pública da humanidade, os fumantes cumpriram uma lamentável jornada – comandada pela mídia e pelos intelectuais “preocupados com o futuro da raça humana” – que agora ameaça ser repetida com os motoristas de automóveis particulares.
 
23/04/2012
Oposição? Ora, Oposição!
Não, o senador Demóstenes não matou a oposição. Não se mata o que não existe. De tempos para cá, em Brasília, só há governo.
 
17/04/2012
Férias de trinta dias
Há algum tempo publicamos um artigo sobre as férias de 30 dias a todos os brasileiros e  tínhamos ficado animados com as colocações do novo presidente do STF. Antes de sentar na cadeira da presidência, ele já se preocupava com o fato e achava que as férias do Judiciário eram muito longas: 60 dias não era um parâmetro nacional.
 
16/04/2012
Vanitas Vanitatum
Oministro Marco Aurélio Mello aproveitou seu voto em favor do aborto de anencéfalos para promover extenso ataque ao meu direito de opinião e ao meu direito de tentar fazer com que aquilo que penso adquira repercussão social e vigência jurídica e política no país onde nasci e onde sou cidadão no pleno exercício de meus direitos.
 
14/04/2012
Somos Sísifos?
Conta o mito que Sísifo, rei de Corinto, ao desafiar os deuses e enganar a morte por duas vezes (na primeira vez, acorrentou Tânathos; na segunda, conseguiu tapear o próprio Hades), foi condenado ao terrível trabalho de levar uma imensa pedra até o alto de uma montanha.
 
13/04/2012
Brasil: país da Copa, 6ª economia do mundo e futebol indigente
Apesar do momento da economia brasileira e da crise europeia, a média de público dos jogos de futebol expressa uma realidade bem diferente. Enquanto competições europeias de 2ª divisão atraem uma média superior a 17 mil pessoas por jogo, alguns campeonatos estaduais de 1ª divisão no Brasil têm médias próximas a dois mil espectadores.
 
10/04/2012
A Decepção
“O que clama aos céus não são os vossos pecados, mas a mesquinhez dos vossos pecados.” Friedrich Nietzsche Oepisódio mais recente da tragédia política brasileira é o comentado naufrágio daquele que parecia ser, com méritos, um dos melhores senadores da República.
 
09/04/2012
Obras da Copa?
Em 2014, com a Copa, o Brasil receberá milhares turistas. Na África do Sul, contados um a um, foram 309.554, dos quais 32% eram africanos, 24% europeus e 13% americanos.
 
05/04/2012
Vinhos e protecionismo
Leio que o Instituto Brasileiro do Vinho, a União Brasileira de Vinicultura, a Federação das Cooperativas de Vinho e o Sindicato da Indústria do Vinho (ufa! haja lobby!) encaminharam uma petição na qual reivindicam salvaguardas para o setor ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
 
02/04/2012
Fichas-limpas num sistema ficha suja
Para quem não lembra, o projeto de lei que se tornou conhecido como da "Ficha Limpa" foi aprovado na Câmara dos Deputados com 412 votos a favor e nenhum contra. Depois, tramitou no Senado e saiu de lá consagrado com um placar de 76 votos a zero.
 
31/03/2012
Economista de escola do “mercado de capitais” ataca “elites empresariais conservadoras”
Republicado pelo site do PCdoB, artigo de economista e coordenador de relações internacionais de conhecida instituição de ensino repete chavões típicos dos esquerdistas brasileiros acostumados a satanizar os capitalistas, os empresários e o próprio mercado de capitais – atribuindo a estes as mazelas do “regime militar”.
 
29/03/2012
Desindustrialização ou lobby?
Alguém já disse: torture os números e eles confessarão qualquer coisa. De fato, as estatísticas são, hoje em dia, as grandes aliadas dos mistificadores, que as utilizam de forma indiscriminada para dar aparencia científica às falácias e mentiras em prol de suas causas.
 
26/03/2012
Paredes nuas
Não é demais voltar ao assunto quando não passa um dia sem que a mídia abra espaços para a decisão do Conselho de Magistratura do TJ/RS. Viva! Mais uma façanha do Rio Grande. Noutra despachamos a Ford. Nesta, os crucifixos, enxotados e empacotados.
 
22/03/2012
O Embrião humano é pessoa, sim senhor!
Originalmente, no mundo antigo, pessoa significava a máscara do ator que representava uma personagem ou o papel doindivíduo nas representações sociais, sempre algo exterior. Aparência. Tanto num caso como noutro, pessoa era pura exterioridade, o que aparecia para os outros, ocultando a verdadeira subjetividade, o fundamento do ser.
 
21/03/2012
Executivo da FIFA que queria chutar o traseiro do Brasil continua mandando na Copa
Bem, pelo menos enquanto as Leis da Física não forem revogadas, a mera torcida entre jornalistas esportivos não será suficiente para erguer estádios, fazer o Neymar jogar mais que o Messi ou – especificamente neste caso – dotar Dilma de poderes paranormais (como o de eliminar do caminho desafetos com a força de um olhar paralisante).
 
19/03/2012
Os inimigos da anistia
"O que está em jogo nesse processo (...) é a disputa da memória e da verdade histórica e política do período. De um lado, os que lutaram contra o golpe militar, pela democracia e pela liberdade em nosso país (...)". Extraído do site inverta.org. Não há qualquer novidade nisso. Nem na "disputa da memória e da verdade", nem na deslavada e tão repetida mentira que lhe segue. A pacificação nacional, a normalidade democrática e a anistia, quando necessária para isso, sempre tiveram inimigos.
 
17/03/2012
Vale tudo na imprensa esportiva para melhorar imagem de Dilma
Atrapalhada, inapta, acuada pelos aliados, confrontada pelas próprias mentiras de campanha eleitoral – só não vê quem não quer o desgaste de Dilma Rousseff após menos de um terço de seu mandato.
 
14/03/2012
O idiota civil
Q uando falamos de idiotas, por uma questão de justiça e elegância, devemos sempre começar falando de nós próprios. Assim, aproveito um episódio real para introduzir o tema. Quero ir mais adiante nesta questão, mas começo pela área mais representativa do fenômeno.
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS