Bom dia ! Hoje é Terça Feira, 30 de Maio de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Resenhas
31/03/2009
A morte de Stalin
Por volta da meia-noite de 1º de março de 1953, o Primeiro Secretário do Partido Comunista Soviético (antes, secretário-geral), Joseph Stalin, o Czar Vermelho, ofereceu em sua dacha, nos arredores de Moscou, o habitual jantar aos camaradas da alta cúpula do Politburo (em 1952, transformado em Presidium), o comitê político do regime. Segundo relata Khruschev em suas memórias, naquela noite Stalin “encheu a cara” de vodka e “estava um bocado bêbado” (“Khruschev – Memórias”, Volume II, Arte Nova, Rio, 1971).   No início do jantar, que só terminou às quatro horas da manhã, o “Guia Genial dos Povos” parecia bem-humorado. Mas, com o passar do tempo, ele foi ficando furioso e, num crescendo, começou a hostilizar os presentes, em especial os camaradas Malenkov, Laurenti Beria e Molotov, exatamente os pretendentes ao trono do império comunista – claro, depois de sua morte. Foi, sem dúvida, o esporro final e, por assim dizer, catártico.
 
25/03/2009
O TRIVIUM - As Artes Liberais da Lógica, Gramática e Retórica
No Brasil, nunca se comemora em excesso o lançamento de uma obra fundacional como O Trivium, da irmã Miriam Joseph (1898-1982), já que não é todo dia que a indústria editorial nacional arrisca penetrar na pretensa selva escura do medievo.
 
11/03/2009
Red Cocaine - The Drugging of America
Dr. Joseph D. Douglass, Jr é consultor de assuntos de segurança, com 43 anos de experiência em políticas de defesa, tecnologia e de inteligência. Ele trabalhou para o governo americano como vice-diretor do Escritório de Tecnologia Tática da Agência de Projetos Avançados e também com vários prestadores de serviços de defesa baseados em Washington, DC. Serviu em vários conselhos de ciência e estudos de defesa e até 1990, foi consultor e assessor de várias agências governamentais americanas e de institutos sem fins lucrativos. Recebeu seu bacharelado, mestrado e doutorado da Universidade Cornell. Lá ele lecionou e também na Escola de Pós-Graduação Naval e na escola de Relações Internacionais Johns Hopkins. Foi autor ou co-autor de vários livros e relatórios, alguns secretos. Dentre os acessíveis ao público estão: Soviet Strategy for Nuclear War (Hoover Institute), America, the Vulnerable: The Threat of Chemical and Biological Warfare (Lexington Books) e Communist Decision Making: An Inside View (Pergamon-Brassey’s).
 
1 2



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS