Bom dia ! Hoje é Sexta Feira, 24 de Março de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
CLIPPING@MAIS
22/07/2009
Estratégia falha
Estratégia falha A ameaça da secretária de Estado Hillary Clinton já foi levada a cabo anteriormente e o tiro saiu pela culatra, sendo Saddam Hussein e Osama Bin Laden os exemplos mais famosos de que a estratégia de apoiar parceiros de ocasião no Oriente Médio pode ser contraproducente a longo prazo.
 
22/07/2009
A promiscuidade em questão é jornalística
A promiscuidade em questão  é jornalística O tom decisivo, pejorativo e acusador é visto, costumeiramente, sendo utilizado em favor  da agenda esquerdista. “Popularidade de Berlusconi cai após escândalos com prostitutas” (matéria publicada no site do jornal O Estado de São Paulo - http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,popularidade-de-berlusconi-cai-apos-escandalos-com-prostitutas,406000,0.htm) é só mais um exemplo disso.
 
18/07/2009
Morreu Walter Cronkite, o homem que ajudou a perder uma guerra
Morreu Walter Cronkite, o homem que ajudou a perder uma guerra A direção da rede americana de TV CBS emitiu nota comunicando a morte, aos 92 anos, do jornalista Walter Cronkite, em Nova York, na noite desta sexta-feira, 17/07. Cronkite foi o primeiro âncora dos telejornais: não apenas lia as notícias, mas opinava.
 
17/07/2009
Crise? Que crise?
Crise? Que crise? O banco JPMorgan Chase & Co reportou um forte aumento dos lucros, 36%, em plena "crise final" do capitalismo, embora há quem diga que ele esteja utilizando recursos da ajuda do "governo" (leia-se mais impostos e inflação) nesse cálculo. Estranho? Não para quem tem acesso ao dinheiro do contribuinte.
 
16/07/2009
Que tal diminuir gastos?
Que tal diminuir os gastos? Se não é "aconselhável" diminuir a carga tributária, que tal diminuir os gastos da máquina pública, para variar?
 
16/07/2009
Vamos brincar de Banco Imobiliário?
Vamos brincar de Banco Imobiliário? Nada como um pouquinho de realidade para fazer desabarem alguns castelos de areia da intelligentsia brasileira. Desde que assumiu um posto de comando num clube de futebol, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo não se cansa de cometer trapalhada atrás de trapalhada:
 
14/07/2009
Viável na terra do nunca
Viável na terra do nunca A tendência brasileira nos últimos anos têm sido a de apoiar indiscriminadamente qualquer proposta político-comercial chinesa ou russa, entrando de gaiato em várias jogadas sem um mínimo de preocupação quanto a viabilidade de seus objetivos.
 
12/07/2009
FIFA proíbe propaganda religiosa. Ou seja...
FIFA proíbe propaganda religiosa. Ou seja... A FIFA avisou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que não permitirá mais manifestações religiosas em suas competições. Os jogadores da Seleção Brasileira, capitaneados pelo zagueiro Lúcio, rezaram em círculo após a conquista da última Copa das Confederações.
 
11/07/2009
ESTADO-FASHION: taxista é multado por usar touca contra o frio
ESTADO-FASHION: taxista é multado por usar touca contra o frio   O jornalista dá risada, a repórter faz graça, mas não é piada não: a Prefeitura de São Paulo usa uma lei de 1969 para multar motoristas de táxi em "trajes inapropriados", como touca, camiseta regata e, no caso das mulheres, salto alto.
 
10/07/2009
De olho na China: Calmaria antes de outra tempestade?
Depois de abandonar às pressas a reunião do G-8 na Itália, o presidente chinês Hu Jintao coordenou outra reunião na noite desta quarta-feira, 08/07: a do Politburo do Partido Comunista Chinês. Tema: “Questões relativas aos motins na província de Xinjiang”. A principal decisão do Politburo foi a “de manter a estabilidade”, um eufemismo para a dura repressão. Além do reforço policial, tropas do exército chinês fazem o patrulhamento em Urumqi, capital da província.
 
10/07/2009
Tudo bem no ano que vem: greve na África do Sul ameaça assustadora "Copa de 2010"
Tudo bem no ano que vem: greve na África do Sul ameaça assustadora "Copa de 2010" Um país dividido, pobre, violentíssimo e desestruturado: não, não estamos falando do Brasil e da Copa de 2014. A "atração turística" ocorre ano que vem, na África do Sul.
 
09/07/2009
Espermatozóides produzidos em laboratório sem a presença do homem aparecem em notícia sem a presença das fontes
Espermatozóides produzidos em laboratório sem a presença do homem aparecem em notícia sem a presença das fontes A notícia do Jornal Hoje da Rede Globo é tão vaga quanto um espermatozóide sem origem: não cita agências, nomes, hospitais, institutos, cidades, não cita nada.
 
08/07/2009
China: Conflitos étnicos causam mais de 150 mortes
Urumqi, China - Ontem, dia 07/07, milhares de chineses da etnia Han – majoritária no país – perambulavam pelas ruas da capital da província de Xinjiang, noroeste da China, carregando armas improvisadas, em continuidade às demonstrações e conflitos étnicos de domingo, conflitos que deixaram dezenas de mortos e mais de mil feridos.
 
08/07/2009
Para revirar o estômago
Para revirar o estômago Enquanto a agenda do movimento gay avança a todo vapor, com passeatas, desinformação, mentiras e truculência apoiada pelo poder público, o lado mais do que obscuro de determinados militantes da causa de tempos em tempos aparece.
 
08/07/2009
Pague, pague e... pague outra vez
Pague, pague e... pague outra vez Crescente interferência do Estado na Economia, desrespeito aos contratos, corrupção, poder público usado para sufocar o livre mercado, cultura anti-individualista e favorável ao paternalismo estatal e, agora,  novo aumento na carga tributária.
 
07/07/2009
Fundos do BNDES financiando Chávez? Grande novidade...
Fundos do BNDES financiando Chávez? Grande novidade... Alguém se surpreende? Pois é! O Banco NACIONAL de Desenvolvimento Econômico e Social financia diversas investidas políticas do nosso presidente desde sua chegada ao poder.
 
07/07/2009
Vitória do bom senso
Vitória do bom senso Justiça de São Paulo negou pedido do MPF para que as redes de lanchonetes fossem impedidas de fazer promoções para estimular a venda de seus produtos. 
 
07/07/2009
Pedindo a bênção
Pedindo a bênção O deposto presidente hondurenho continua sua peregrinação internacional para defender seu direito de transformar Honduras em mais uma ditadura socialista ligada a Hugo Chávez, e vai direto à fonte da agenda internacionalista pedir a benção para seus planos.
 
05/07/2009
E no Wall Street Journal: EPA silencia um cético do clima
E no Wall Street Journal: EPA silencia um cético do clima  O referido relatório, apresentado por Alan Carlin [que trabalha na EPA há 35 anos] e mais um colega, argumentava que a agência deveria adotar uma nova visão, na medida em que os dados científicos que dão suporte à teoria do aquecimento global produzido pelos homens são, na melhor das hipóteses, inconclusivos.
 
04/07/2009
Agência de Proteção Ambiental americana suprimiu relatório crítico ao aquecimento global
Agência de Proteção Ambiental americana (EPA) suprimiu relatório crítico quanto ao aquecimento global Alan Carlin, principal autor de relatório de 98 páginas crítico quanto à tese de aquecimento global devido à causas humanas, recebeu a resposta de seu superior: "o administrador e a administração decidiram ir em frente... e seus comentários não ajudam nos aspectos legais ou políticos para isso."
 
03/07/2009
Só pode para demagogia e politicagem
Só pode para demagogia e politicagem O futebol parece que irá mesmo sucumbir ao politicamente correto.
 
02/07/2009
Uma medida para fortalecer a livre iniciativa
Uma medida para fortalecer a livre iniciativa Iniciativa do governo de São Paulo tenta inserir empreendedores na economia formal.
 
01/07/2009
Grande imprensa, teu nome é vergonha!
Grande imprensa, teu nome é vergonha! Enquanto a grande imprensa brasileira e internacional continuam com o show de desinformação sobre a situação em Honduras, alguns blogs fazem o papel de informar corretamente o público sobre os fatos.
 
01/07/2009
Socialismo à vista
Socialismo à vista Sem que ninguém se dê conta, medidas socialistas são implantadas em São Paulo e saudadas como ótimas por uma classe política descompromissada com o cidadão contribuinte.
 
01/07/2009
Fatos novamente comprovam
Fatos novamente comprovam: REAGIR É PERIGOSO (para o bandido) Enquanto o brasileiro acostuma-se a ser assaltado na rua por crianças de 5 anos desarmadas, paralisado que está pelo "rame-rame" politicamente correto da imprensa de que "nunca devemos reagir", em outros lugares do mundo os seres humanos continuam agindo como seres humanos, para horror dos engenheiros sociais: ao serem ameaçados, eles reagem (!) e impedem a violência contra si mesmos e suas famílias.
 
30/06/2009
Para não variar
Para não variar Cobertura midiática sobre situação em Honduras é tendenciosa e endossa  repertório dos internacionalistas cujo lema é, essencialmente, se for eleito, pode tudo, até destruir a democracia.
 
30/06/2009
Suprema Corte dos EUA reverte decisão da juíza indicada por Obama
Suprema Corte dos EUA reverte decisão da juíza indicada por Obama Ontem, 29/06 e por cinco votos a quatro, a Suprema Corte americana reverteu decisão da juíza Sotomayor, informou o Wall Street Journal.
 
29/06/2009
É óbvio que não
  É óbvio que não   O governo brasileiro não reconhece o novo governo de Honduras. É óbvio que não. Afinal, o presidente deposto, indo contra tudo e contra todos, estava seguindo rigorosamente o mesmo roteiro de todos os  autoritários aliados internacionais do governo Lula.
 
29/06/2009
A foto da manifestação não impressiona? Photoshop nela!
A foto da manifestação não impressiona? Photoshop nela! A imprensa iraniana pró-Ahmadinejad costumeiramente utiliza o recurso equivalente ao "clonar" do Photoshop para inflar o número de participantes nas fotos publicitárias de eventos importantes.
 
27/06/2009
Notícia e pesquisa pró-PCC instituem presunção de culpa da polícia de São Paulo
Notícia e pesquisa pró-PCC instituem presunção de culpa da polícia de São Paulo  Está é de embrulhar o estômago: um sociólogo carioca, talvez entediado em pesquisar as milícias e domínio dos traficantes nas favelas de sua cidade, resolveu estudar a violência em São Paulo durante o ataque coordenado realizado pelo PCC contra a polícia e os cidadãos paulistanos em 2006 - ocasião em que a capital paulista foi paralisada pela criminalidade.
 



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS