Bom dia ! Hoje é Quarta feira, 26 de Julho de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Segurança Pública
21/07/2014
Consultem o PCC
Qualquer líder do PCC ou do Comando Vermelho, consultado sobre nossas leis penais, instituições policiais e sistema penitenciário, dirá: "Melhorem a hotelaria. E não mexam no resto que está bom demais".
 
18/07/2014
Por que os presos brasileiros deveriam trabalhar
Não há nenhum malefício no fato de presos trabalharem, exceto para quem imagina que a cadeia existe apenas para “reabilitar” o preso ou garantir-lhe privilégios que muitos cidadãos não usufruem mesmo sem ter cometido qualquer crime.
 
02/07/2014
Política de (in)segurança pública
Enquanto o crime se expande fortemente no país, multiplicando mortos, os que poderiam enfrenta-lo se curvam a teorias de gabinete ou salas de aula, de onde saem soluções tão mirabolantes quanto ineficazes para a redução dos assassinatos.
 
10/06/2014
Polícia para quem precisa
Enquanto brasileiros comuns morrem nos cruzamentos e vielas escuras, ninguém se importa. Mas a situação muda de figura quando um turista é assassinado.
 
06/06/2014
Desarmamento brasileiro: um fracasso incontestável
Enquanto o Brasil insistia em políticas desarmamentistas que apenas fragilizavam o cidadão, deixou de combater as atividades criminosas das quais realmente decorrem os homicídios.
 
29/05/2014
Mapear DNA de armas legais é inútil
É necessário desfazer o mito da origem legal das armas de fogo, o que pode ser conseguido já com a mera separação do armamento apreendido por tipo.
 
20/05/2014
Violência brasileira não é questão social, é criminal
Sem guerras civis, atos terroristas, ou conflitos políticos, é imprescindível que seja reconhecida a motivação criminal para a espantosa taxa de homicídios que assola o Brasil.
 
06/05/2014
Jean Wyllys e a lenda do “traficante bonzinho”
Filmes ruins feitos com dinheiro público não fazem mal apenas a quem os assiste. O estrago é maior e perdura. Zé Pequeno só tem graça na tela do cinema.
 
30/04/2014
Rebatendo a conversa mole das “prisões lotadas”
Soltar criminosos não resolverá o problema da falta de vagas nas prisões: servirá apenas para satisfazer as obsessões marxistas dos que influenciam no debate.
 
25/04/2014
Greve da Polícia Militar e desarmamento: o pesadelo da segurança pública
Nos sistemas de segurança pública mais eficientes que se conhece, o cidadão responsavelmente armado é visto como um aliado da polícia na missão de frear as ocorrências criminosas.
 
16/04/2014
Reação não é excludente de ilicitude – nem de crueldade
É necessário parar de difundir a reação, especialmente a fictícia, como justificativa para a ação de bandidos, muitas vezes antes mesmo de que eles próprios o façam, como se isso atenuasse seus crimes.
 
04/04/2014
“Aprovação ao estupro”: esquerda colhe o que plantou
Já se vão décadas de leniência com criminosos, infratores, políticos demagogos corruptos, artistas vulgares, ignorantes de todas as modalidades – todos protegidos pela esquerda em sua encenação repetida da luta de classes.
 
19/03/2014
Quem são os políticos contrários à redução da maioridade penal (divulgue)
Se depender dos jornalões ou dos comentaristas policiais da TV, muita gente vai achar que a maioridade penal não é reduzida por obra do destino, do acaso ou dos alienígenas.
 
17/03/2014
Chover no molhado
A segurança pública, a segurança da comunidade, é primeiríssimo fator de agregação social e primeiríssimo papel do Estado.
 
18/02/2014
Torcidas organizadas: é hipocrisia demais
Aplicar a lei que existe e buscar mudanças onde a lei é incapaz de fazer justiça. Mas será que alguém está mesmo interessado em “fazer justiça” no futebol brasileiro?
 
10/02/2014
A ideologia que nos oprime
Afinal, se o ladrão rouba por necessidade e não por adesão livre e racional ao crime, como explicar o vertiginoso aumento da criminalidade num período de expansão do emprego e da renda das pessoas?
 
31/01/2014
Quem realmente manda no Brasil?
Esqueça banqueiros e políticos. Ninguém tem tanto poder quanto os criminosos contumazes que mandam e desmandam na vida dos outros brasileiros.
 
20/01/2014
A utopia e a cascavel
Se a criminalidade aumenta no Brasil num período em que o governo afirma que o desemprego cai e a renda evolui positivamente, parece óbvio que não há uma relação direta de causa e efeito entre pobreza e criminalidade.
 
15/01/2014
Vem aí o “Bolsa-rolezinho”
Cúmulo da vagabundagem, falta de educação, encheção de saco para quem está trabalhando, trabalho extra para uma polícia que não dá conta do movimento normal da bandidagem: isto é o rolezinho. Mas a Folha aprova.
 
09/01/2014
Latrocínio: o crime revolucionário por excelência
Uma pessoa quer algo que não lhe pertence, e mata para tentar obtê-lo. Não é este o enredo de todas as revoluções?
 
20/12/2013
Uma contraproposta para Ives Gandra Martins
Ives Gandra Martins vai dizer que um presidiário sem ar condicionado na cela tem mais “direitos” que uma parturiente que morre na porta de hospital público por falta de atendimento?
 
11/12/2013
“Menores infratores”: vamos consultar os contribuintes?
Engenheiros sociais e especialistas-socialistas usam crianças para seus experimentos e, quando tudo dá errado, só aí o envolvimento dos contribuintes vira questão de “cidadania”.
 
12/11/2013
Criminalidade brasileira entra na “Fase 3”
Enquanto os especialistas-marxistas gastam o dinheiro público para tentar compreender por que policiais transformam-se em agressores corruptos, a bandidagem das ruas troca de “paradigma”.
 
07/11/2013
Homicídios: novo estudo, mesma conclusão
Brasil: um dos campeões mundiais em número de assassinatos.
 
17/10/2013
O falso moralismo contra a “violência nos estádios”
Não se engane com as lágrimas de crocodilo que infestam a mídia esportiva. A maior parte dos moralistas de plantão soltavam gritinhos de horror sempre que viam Ricardo Teixeira ou Eurico Miranda pela frente, e hoje se derretem por Andrés Sanchez.
 
10/09/2013
Pesquisador aponta falhas no rastreamento de armas
Com as falhas no rastreamento da origem das armas apreendidas em mãos de criminosos, como é possível acreditar que elas são provenientes de fontes lícitas?
 
09/08/2013
Insegurança pública: erro de diagnóstico
O país paga hoje o preço por uma visão míope da segurança pública, sob a qual se implementou, há mais de uma década, uma diretriz central absolutamente equivocada para o combate à violência.
 
21/06/2013
Segurança pública: chega de enxugar gelo
É urgente desconsiderar o que pensam e o que dizem os marxistas envolvidos na discussão sobre segurança pública. Ou alguém convidaria um leão para um congresso de culinária vegetariana?
 
14/06/2013
Vanderlei Vignoli
Vagabundos e terroristas se agrupam para causar o caos em São Paulo, e quase assassinam policial militar. Até quando?
 
09/06/2013
Polícia mata menos e bandidos retribuem (matando mais)
A letalidade da bandidagem quase dobrou em quatro meses, ironicamente em período correspondente ao da suposta melhora no desempenho da polícia.
 
1 2 3 4 5 6



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS