Bom dia ! Hoje é Terça Feira, 30 de Maio de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Política
08/07/2012
Ciro, o inconsolável: “O que mais querem de mim além de terem aniquilado minha vida pública?”
Se todos os políticos brasileiros da ativa são esquerdistas ou querem ser da esquerda, o PT é a vanguarda, guiado pelo firme propósito de obter poder.
 
04/07/2012
Vai ter político caindo do palanque em SP para aparecer mais “à esquerda” nas fotos
A campanha eleitoral em São Paulo prova, mais uma vez, que a política brasileira é "maneta", e só conhece um sentido de direção.
 
29/06/2012
Lula, FIESP, Kassab, vereadores: todos unidos na demagogia patrocinada com dinheiro público
Num país em que partidos políticos, empresários e grande parte da mídia colaboram para destruir a liberdade, chega a ser piada de mau gosto pensar num Memorial da Democracia apadrinhado por Lula.
 
28/06/2012
Ilegalidade, governo e políticos: variações sobre o tema
Dando mais poder e mais dinheiro à burocracia, para que esta possa controlar e combater a ilegalidade criada por ela mesma, tenta-se solucionar um problema criando outro.
 
23/06/2012
Cansamos: líder do movimento “Cansei” é convidado para ser vice de Haddad
Sabe aquela sensação de quando você para de ver um filme na TV e volta meia hora depois? Pois é, parece a atual em relação ao momento politico brasileiro.
 
22/06/2012
Nem de direita, nem de esquerda, nem de centro
Em todas as partes do mundo, os países têm em seu dinheiro o rosto de líderes, estadistas e grandes personalidades. No nosso, temos animais. O que será que houve no Brasil?
 
20/06/2012
Eleição de SP tem candidatura com “surpresinha dentro”
Quem imagina ser o apoio de Paulo Maluf ao PT o “fato novo” da corrida eleitoral paulistana está olhando para o lugar errado.
 
11/06/2012
Sobre a decisão do PP em Porto Alegre
Um partido político pode renunciar a muitas coisas. Pode renunciar a cargos, a projetos de poder, a candidaturas, até ao próprio nome. Mas não pode renunciar ao conjunto de seus princípios.
 
07/06/2012
Em novo programa de TV, Malafaia cobra julgamento do Mensalão
Por mais que possa ser visto com senso crítico e prevenção, fica difícil não notar a diferença de posicionamento entre Malafaia e outros religiosos célebres.
 
25/05/2012
Esquerdistas “retribuem” tucanos com greve e sabotagem eleitoral
A absurda greve do metrô em São Paulo é apenas o começo. Vem muito mais pela frente.
 
20/03/2012
Lentos e Furiosos – Desafio em São Paulo: Kassab apoia criar taxa sobre donos de carros para apoiar ciclistas
Enquanto Haddad promete acabar com a taxa de inspeção veicular, os “conservadores” do PSDB e do PSD quebram a cabeça para inventar novos impostos que melhorem sua imagem com os esquerdistas (que os desprezam).
 
27/02/2012
Muito obrigado, senhores ministros!
Em fins de 2006, o STF julgou inconstitucional a lei que estabelecera cláusula de barreira para os partidos chamados nanicos. Essa lei fora aprovada pelo Congresso Nacional em 1995 para viger dez anos mais tarde. Foi uma das muitas vezes em que os ministros estiveram mais para opiniáticos do que para constitucionalistas. Caramba! Se o Congresso Nacional não tiver autonomia sequer para legislar sobre partidos políticos, então que se fechem suas portas e se transfiram suas atribuições para os Onze Sábios da República.
 
23/02/2012
O "Coyote"
Oatual governador do Texas, Rick Perry, desistiu de concorrer à indicação do Partido Republicano já que a sua campanha não se viabilizou. É conceituado como um bom governador, com uma gestão de ótimos resultados mas, curiosamente, é quase tímido ao se expressar em entrevistas e debates, embora com posições bastante firmes.
 
05/02/2012
Imprensa brasileira vive surto de pinheirinhocentrismo
Primeiro, foi o teocentrismo. Depois veio o antropocentrismo. Há pouco tempo, surgiram também os adeptos do ecocentrismo. Mas a imprensa brasileira resolveu trilhar seu próprio caminho de pensamento, e atualmente encontra-se em estado de arrebatado “pinheirinhocentrismo”.
 
01/02/2012
Liderança de Russomano em São Paulo é recado do eleitorado para a surdez dos políticos paulistas
Sem candidatos definidos e a meses do início da campanha eleitoral, a liderança de Celso Russomanno (PRB) na pesquisa Datafolha à prefeitura de São Paulo pode parecer desimportante.
 
26/01/2012
Você me bate e depois eu apanho: esquerdistas dão boas vindas ao PSD atirando ovos em Kassab e cia.
Depois de abandonar o eleitorado anti-petista de São Paulo e implorar por uma aliança com o PT, Gilberto Kassab foi recebido pelos esquerdistas que, via de regra, trabalham para os objetivos do petismo no estado.
 
24/01/2012
USP, Cracolândia, e agora Pinheirinho: vale tudo pensando na eleição de um petista em São Paulo
Aimprensa pró-PT ganhou novos “heróis” na tarde deste domingo. Primeiro, foram os invasores da USP; depois, os crackeiros do centro de São Paulo. Agora, foi a vez dos moradores da favela Pinheirinho, em São José dos Campos: um exército Brancaleone brincando de guerrilha (mas não eram pobres trabalhadores defendendo os filhos?).
 
20/12/2011
Oscar 2012 para Dilma
Aqueles que torcem para o Capitão Nascimento levar a estatueta em 2012 teriam mais chance de sucesso se pudessem torcer para Dilma Rousseff: de burocrata desacreditada a presidente com popularidade maior que a de Lula e FHC, ela mostra a cada dia mais talento para “agradar” (na falta de melhor verbo) até mesmo aqueles que rejeitaram seu nome nas urnas. Se jogar para a torcida é uma arte, então Dilma é melhor que Meryl Streep e Neymar juntos.
 
30/11/2011
Merkel: Palma de Ouro em Cannes
OG20 não é um governo mundial e sua última reunião em Cannes mais uma vez comprova isso. A esperança de Nicolas Sarkozy, presidente e anfitrião do ano, de mudar a ordem do mundo, transformou-se em fumaça.
 
31/08/2011
Paulistano: escolha seu desastre para 2012
Ainda há tempo para surgir um candidato razoável à Prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo ano. Até agora, contudo, é desesperador o panorama político na capital paulista.
 
13/08/2011
Deputados paulistas salvam população da terrível “ameaça dos petiscos”
Finalmente uma boa notícia, que trará alívio aos moradores do Estado de São Paulo: se você acha que seu deputado não faz nada, pode começar a rever seus conceitos. Pelo menos a Assembleia Legislativa de SP aprovou uma lei importantíssima esta semana.
 
15/06/2011
A imprensa começou de novo (e é bem simples de entender)
Aconteceu com Lula, Dilma sucede a Lula, e agora começa a acontecer com ela também. A fórmula é muito simples e, se deu certo uma vez, pode dar certo de novo. Primeiro, você tenta manter a “agenda positiva”, criando através dos meios de comunicação um clima de euforia artificial.
 
11/05/2011
Imaginando a “oposição viável”
Qualquer movimento político em relação ao atual estado de coisas precisa, necessariamente, considerar que a verdadeira contraposição vista hoje no Brasil é – muito antes que partidária – aquela entre uma elite que controla os grandes grupos econômicos, os cargos eletivos e os postos-chaves dentro da estrutura do Executivo e da Justiça, e os cidadãos comuns, acuados e desmobilizados diante de um rolo compressor aparentemente invisível, mas cujos comandos estão em mãos bem definidas.
 
26/03/2011
A que vem o novo partido?
Acriação de um novo partido deve responder, preliminarmente, à seguinte questão: ao que veio? Qual é o seu objetivo?
 
12/03/2011
Ne me quitte pas: carentes de transporte público protestam contra Kassab em Paris
Ah, como é doce a revolução! Um grupo de “estudantes” brasileiros, em rápida passagem pela Cidade Luz, resolveu protestar contra Gilberto Kassab pelo aumento nas passagens de ônibus na capital paulista. Não seria melhor ter economizado na viagem até lá para poder pagar o bilhete único por aqui?
 
21/02/2011
Vinte e dois anos depois, inimaginável
Tenho bem presente a comoção com que o mundo tomou conhecimento da queda do Muro de Berlim, seguida da derrocada dos regimes comunistas no Leste Europeu e do desmonte da União Soviética. Inimaginável: derrubavam-se estátuas de Lênin por toda parte, como atos simbólicos que marcavam o fracasso político, econômico e social do pior dos totalitarismos instalados ao longo do século 20.
 
29/01/2011
O peso da derrota
Osilêncio das oposições é ensurdecedor. E digo bem das oposições, pois cada um dos partidos oposicionistas encontra-se em crise interna, numa ausência de rumos que chama a atenção de qualquer cidadão, mesmo desatento. 
 
27/12/2010
A honra da China
Quem representa realmente a China? Liu Xiaobo, proibido de receber o Prêmio Nobel, ou o Partido Comunista que o prendeu? A história se repete: em 1935, Carl von Ossietzky foi impedido pelo regime nazista de ir a Oslo; Andrei Sakharov,  em 1975; Lech Walesa, em 1983; e Aung San Suu Kyi,  em 1990.
 
22/11/2010
No velório da oposição
Ensopei o lenço. Engasgo-me em soluços. A oposição brasileira morreu, coitada. Falência múltipla de órgãos. Foi encontrada num terreno baldio, tendo um cusco sarnento como solitária e silenciosa testemunha. A notícia ainda não alcançou as redações e, por isso, somos poucos os que estamos inteirados dessa perda, que não chega a ser grande, porque a falecida já definhara, mas é triste. Gente fina, a oposição. Eu gostava dela. Mas que se há de fazer? Agora é ver se encontramos, para os ofícios de praxe, um padre ou bispo que não vá xingar a defunta de neoliberal.
 
21/11/2010
A Espanha, 35 anos após Franco
Depois de Portugal, a Espanha deve ser, com a Itália, o país mais ligado ao Brasil e aos brasileiros, pela presença de seu sangue e suas tradições em nossas famílias, especialmente em São Paulo, Rio, Bahia e Minas Gerais.
 
1 2 3 4 5 6



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS