Bom dia ! Hoje é Quinta Feira, 27 de Abril de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Ambientalismo
Compartilhar
Ciência não politizada vai à Câmara Federal

Redacao Midia@Mais
O geólogo, pequisador e escritor Geraldo Luís Lino e o Prof. Luis Carlos Molion, pós-doutor em climatologia, tiveram excelente participação em audiência promovida pela Câmara dos deputados, onde foi abordado o tema do AGA.

O geólogo, pequisador e escritor Geraldo Luís Lino e o Prof. Luis Carlos Molion, pós-doutor em climatologia, tiveram excelente participação em audiência promovida pela Câmara dos deputados, onde foi abordado o tema do AGA.

Demonstrando total conhecimento do assunto - o que permitiu ao cientista Luis Carlos Molion criticar de forma enfática o uso de previsões duvidosas pela Embrapa para o futuro de longo prazo da agricultura brasileira, e a Geraldo Lino demonstrar como o AGA não apenas é insustentável considerado o método científico, mas pior, distorce prioridades mais urgentes do ponto de vista meteorológico - os cientistas tiveram boa acolhida do público presente, especialmente dos deputados federais, que após as exposições reconheceram a necessidade do assunto ser amplamente debatido no Congresso, em particular devido à realização do evento Rio+20, em 2012.

Chamou atenção a ausência de deputados pró-agenda ambientalista, fato que foi criticado pelos parlamentares presentes, mas que deu aos cientistas uma rara oportunidade de ser maioria num evento deste tipo e apresentar livremente seus pontos de vista.

Na abalizada opinião do geólogo Geraldo Lino, a boa repercussão obtida pela audiência na Câmara, a ponto dessa ter sido estendida bem além do tempo previsto, e a importância do assunto, deverão provocar desdobramentos favoráveis ao trabalho dos cientistas que se dedicam apenas a fazer ciência quando o assunto é ambientalismo.

A razão e o bom senso chegam ao Congresso Nacional. Serão ouvidos?

A audiência pode ser assistida em http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia/videoArquivo?codSessao=00019428#videoTitulo

 

 

 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
26/09/2011
(Edenilson)

Definitivamente, as calotas polares do aquecimentismo estão se derretendo cada vez mais rápido, graças ao aquecimento global da verdade provocado pelas emissões de CéticO². Qual será o destino dos ambientalistas-polares que se reproduziram nesse ambiente?
 
25/09/2011
(Pe. Marcelo Gabert Masi)

Quem não quis ser desmascarado não foi... Tragicômico!
 
24/09/2011
(Ricardo)

Esperemos que este debate seja ouvido e traga um pouco de luz ao que se elenca para o nosso futuro. AGA é a forma entreguista mais obscura possível e que só trará problemas para todo o Brasil. Um Abraço e parabéns ao Geraldo, Molion e a equipe M@M Ricardo Augusto Felicio Prof. Dr. Climatologia DG - FFLCH - USP
 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS