Boa Noite ! Hoje é Quinta Feira, 25 de Maio de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Brasil
Compartilhar
Entenda o Brasil através do submarino da Odebrecht
28/06/2015 - Felipe Atxa
O governo brasileiro escolheu, sem licitação, a Odebrecht para fazer cinco submarinos, certamente por causa da longa experiência da empresa em construir...pontes.
Um alienígena caiu na Terra e não sabe nada sobre o Brasil? É fácil e rápido fornecer uma síntese a ele. Basta falar sobre o submarino da Odebrecht (http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/30/tocado-por-empresa-da-lava-jato-projeto-de-submarinos-esta-atrasado-2-anos.htm).
 
O governo brasileiro escolheu, sem licitação, a Odebrecht para fazer cinco submarinos (sendo um nuclear), certamente por causa da longa experiência da empresa em construir...pontes. Um contratinho básico, coisa pequena, da ordem de quase 30 bilhões de reais.
 
Em 2015, o presidente da empresa está preso. A Odebrecht é investigada e suspeita de um sem número de denúncias de corrupção. Os submarinos estão atrasados em cerca de dois anos. A Marinha diz que não há nada para se preocupar, basta confiar no TCU. A DCNS, uma empresa francesa e quem indicou a Odebrecht, não se pronuncia.
 
Para completar o circo, convém lembrar que, na época do fechamento do contrato (repito, sem essas besteiras de licitação), a imprensa golpista (a mesma que, hoje, encena gritinhos de horror perante os escândalos da Lava-Jato) chorou de emoção e celebrou a escolha da Odebrecht para fazer os tais submarinos: http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/979/noticias/agora-eles-fazem-ate-submarino.
 
Se o alienígena ainda não entendeu, eu resumo ainda mais: o Brasil é um país onde políticos esquerdistas corruptos facilitam contratos bilionários para empresas envolvidas em esquemas de corrupção, em projetos muitas vezes absurdos, sob o olhar condescendente de militares preguiçosos e aplauso dos puxa-sacos da grande imprensa, que nutrem verdadeira tara por governos e magnatas lastreados em grana pública.
 
E ainda tem gente achando que só o impeachment de uma política irrelevante e patética que venceu duas eleições quase que por acidente vai mudar muita coisa por aqui.
 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS