Bom dia ! Hoje é Sábado, 21 de Outubro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Artigos Indicados
Compartilhar
Você provavelmente entende tanto de economia quanto de astrofísica
02/01/2015 - Redacao Midia@Mais
O mundo seria melhor se, no que diz respeito a questões econômicas, todos se limitassem a pensar e agir em termos meramente locais e, acima de tudo, jamais pedissem que políticos e burocratas tomassem medidas para "melhorar a economia".
"Quase tudo o que se aprende nas faculdades de economia não passa de um amontoado de besteiras matemáticas cuja substância pode ser reduzida àquilo que F.A. Hayek rotulou de "pretensão do conhecimento".  Para ser sucinto, os "especialistas" que as universidades produzem semestralmente são meros embusteiros com péssima formação.  Meu palpite mais otimista é que não deve haver mais do que alguns poucos milhares de economistas de verdade em todo o mundo — e eu não me surpreenderia caso essa minha estimativa contenha uma margem de erro otimista.
 
Além dos profissionais verdadeiros e dos falsários, há centenas de milhares de outras pessoas — leigas — que têm a pretensão de possuir algum genuíno conhecimento sobre como o mundo econômico realmente funciona.  Pelo menos 95% dessas pessoas não têm a mais mínima ideia do que falam.  Para vivenciar isso, basta entrar na internet e ler os "artigos" produzidos por essas pessoas — bem como os comentários dos leitores — para entender as características dessa gente.  É quase tudo lixo puro."
 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
02/01/2015
(Paulo Barreto)

Um país cujos dirigentes se esforçam mais em produzir funcionários públicos que a formar pessoas capazes de cuidar da própria sobrevivência, de sua autonomia pessoal, de empreender, o resultado é este mesmo.
 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS