Boa Noite ! Hoje é Sexta Feira, 21 de Julho de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Cultura
Compartilhar
Que crise, que nada! Cineastas brasileiros continuam fazendo a festa
21/12/2014 - Redacao Midia@Mais
Que país decente em crise fiscal e governo deteriorado até a medula pela corrupção destina 162 milhões de reais para cineastas e companheiros de setor manterem suas atividades sem sobressalto?
Calote no superávit? Arrocho? Aumento de tributos? Fuga de capitais? Parem de ser pessimistas! O Brasil vai muito bem, e obrigado! Querem uma prova? Que país decente em crise fiscal e governo deteriorado até a medula pela corrupção destina 162 milhões de reais para cineastas e companheiros de setor manterem suas atividades sem sobressalto, enquanto o restante da população se mata para pagar impostos e deixar as contas em dia (http://www.brasil.gov.br/cultura/2014/12/ancine-investe-r-162-milhoes-em-producoes-para-cinema-e-tvs)?
 
Essa fortuna servirá para continuar financiando filmes e assemelhados que, se fossem realmente necessários à sociedade que os paga, não precisariam ser subsidiados, não é mesmo?
 
A grana vem do Fundo Setorial. "Os recursos que compõem o Fundo Setorial do Audiovisual são oriundos do Orçamento da União e provêm de diversas fontes, principalmente da arrecadação da CONDECINE – Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional, e de receitas de concessões e permissões, principalmente o FISTEL – Fundo de Fiscalização das Telecomunicações." (http://fsa.ancine.gov.br/o-que-e-fsa/fonte-de-receitas)
 
​Blablablá... Não importa: dinheiro seu. Que irá muito vezes servir para financiar um filme que coloca a culpa de todos os problemas nas suas costas, burguês alienado e conservador. Vai uma pipoquinha aí?​
 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS