Bom dia ! Hoje é Terça Feira, 30 de Maio de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Cultura
Compartilhar
A direita batendo cabeça
17/12/2014 - Felipe Atxa
Bolsonaro confundindo política com partida de futebol e Lobão horrorizado porque viu um par de coturnos por perto prova que a esquerda pauta a discussão até quando fica de boca fechada.
Prezado amigo, você já esteve em uma manifestação dos petistas, dos socialistas, dos movimentos sociais, dos coletivos, dos esquerdistas em geral? 
 
Pois bem: quem nunca esteve talvez ficasse surpreso com a quantidade de demandas absurdas levadas à avenida como "reivindicações legítimas". 
 
Fim da propriedade privada, invasões de toda espécie, salário mínimo de cinco mil mensais, tomada das fábricas pelas comissões operárias, tabelamento de alugueis, etc.
 
Até aqui, nada de particularmente interessante. O importante a ser percebido é que nem a imprensa repercute esse tipo de asneira, nem - atenção a este ponto - os comentaristas de esquerda (sejam eles artistas, políticos, intelectuais) terminam a manifestação dando chilique e "denunciando" os companheiros que acabaram de falar abobrinha no microfone do carro de som.
 
A respeito da "honestidade" da imprensa, como se sabe, pouco se pode fazer. Mas é evidente que alguma coisa está errada quando direitistas estão mais ocupados tendo de explicar a esquerdistas que, na verdade, discordam veementemente de outros direitistas.
 
Infelizmente, muita gente da "direita" brasileira parece mais preocupada em deixar claras suas discordâncias com outros militantes de seu lado do que em enfrentar e tentar vencer os esquerdistas.
 
Será tão difícil assim chegar a um ponto de consenso entre liberais, conservadores e outras tendências, e parar essa rivalidade tola que só beneficia quem está no poder e domina a universidade, a mídia, as fundações?
 
Política se faz com alianças em torno de pontos comuns, não em torno de diferença impossíveis de serem conciliadas. São esses pontos comuns que devem nortear o debate.
 
Quando Bolsonaro confunde política com jogo de Libertadores da América (respondendo a qualquer provocação mesmo quando seu time parece perto de vencer, e assim estragando tudo e fazendo o jogo do inimigo) ou Lobão faz escândalo porque viu um par de coturnos perto do carro de som onde iria discursar​, a esquerda se diverte percebendo que pauta a discussão mesmo de boca fechada (e, convenhamos, é difícil manter a boca de um esquerdista fechada).
 
Afinal, tudo que a esquerda que está no poder roubando e corrompendo quer é que a direita perca tempo em rivalidades infantis ou provocações banais. Ou você vai discordar de mim?
 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
05/01/2015
(Valdir)

Muito bom. Só acrescentando; qto ao Bolsonaro achei q o mesmo não deveria ter voltado a bater naquela tecla mas, serviu para cair a máscara de alguns jornalistas que vivem canalizando a oposição (falsa) p/ o PSDB. E o Lobão se sentiu o pai da criança nas manifestações e nem quis saber o q outros reivindicavam.
 
01/01/2015
(Pérsio Menezes)

Excelente artigo.
 
23/12/2014
(Nill)

Caro LG ! È preciso lembrar que tudo isto que acontece,hoje, é por causa de sermos governados por as pessoas mais ímpias e corruptas da história desde país. Petistas,esquerdistas são super educados,cortezes,refinados,de fino trato,mas a todo momento querem nos enganar e por em ação as diretrizes super perversas de sua ideologia diabólica,assassina de milhões de pessoas. Uma parte do povo (o mais inteligente) já descobriu que essa gente com tanta polidez é corrupta,perversa,enganadora até os limites do inferno. Exemplo : Sabe aquela senhora senadora Gleisi Hoffmann,que faz o tipo:sofisticada,elegante,culta. No entanto,na verdade Gleisi é como diz o ditado,"bonitinha,mas ordinária. Abrigava em seu gabinete um monstro pedófilo e estuprador ,veja o vídeo :http://www.alertatotal.net/2014/01/gleisi-hoffmann-pt-e-o-desespero-para.html . Não custa lembrar que o tarado era uma pessoa considerada distinta,educada,sofisticada,foi eleito prefeito de Realeza,Paraná (com vasta maioria dos votos). Agora ! A casa caiu pra ele ! Pessoas como Bolsonaro,Feliciano, Rachel Sheherazade podem parecer grosseiros,deseducados,radicais,mas olhando além das aparências não são pessoas perversas,corruptas,enganadoras,frias. O ditado diz : O homem vê a aparência,mas Deus vê o coração ! A maioria do povo brasileiro só olha a aparência e hoje somos governados por as pessoas mais ímpias,corruptas,falsas da história do país. Essa gente foi eleita por este mesmo povo. Bolsonaro é sem-educação,mas alguém já disse : "Melhor um deseducado honesto do que um educado,corrupto e ladrão. Bolsonaro penso eu ,sempre está muito zangado,irritado,por tudo que vê e não poder mudar as coisas erradas rapidamente. No dia do seu discurso não Câmara está visivelmente irritadíssimo. O apoio que tem recebido,a vitoria conseguida nestes dias vai acalma-lo e lhe dar confiança no futuro melhor e melhorar seu comportamento. Quando ao Reinaldo. Caro LG ! O publico de Bolsonaro vai ser justo com ele e não vai trata-lo mal. Pois essa gente! Tirando o engano das aparências são as pessoas mais sensatas,justas,boas,inteligentes e patriotas do Brasil. Tem surgido um novo personagem brucutu,radical,deselegante :http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/coronel-telhada-e-a-direita-boa-de-voto Mas ! È hora de ver o coração e não a suposta aparência das pessoas. DEUS DE ABENÇÔE ! CARO LG !
 
21/12/2014
(LG)

Caro Nill, v. tem razão: eu estimo mesmo o Reinaldo Azevedo e sou seu seguidor desde os tempos da antiga revista República. Acho um absurdo que certa direita trate o Reinaldo da forma como vem fazendo, jogando no lixo todo o seu monumental trabalho de combate ao esquerdismo, simplesmente porque ele diverge quanto ao dep. Boçalnaro, que eu, aliás, considero uma triste figura. Se a direita que sonhamos esteja um dia no poder tiver o perfil do Boçalnaro, então, meu caro amigo, o Brasil está lascado. Quando ao ISIS, o Reinaldo já escreveu diversos posts a respeito. Segue abaixo um dos mais contundentes. Acho que é uma injustiça imensa colocar sob suspeição as credenciais e a honestidade do Reinaldo. Espero que as pessoas pensem melhor sobre o que estão fazendo. Um abç. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-video-que-expoe-o-horror-promovido-pelo-estado-islamico-do-iraque-e-do-levante-ou-quem-financia-os-psicopatas-homicidas/
 
20/12/2014
(NILL)

LG quando disse : "Homem cristão e corajoso fala o que toda mídia esconde" não me estava me referindo a Bolsonaro,mas,a este senhor que aparece nos vídeos denunciando que o grupo terrorista ESTADO ISLÂMICO por escravizar,estuprar,vender mulheres e jovens yazidis. Este senhor de cabelos brancos é quem chamo de "cristão corajoso". LG como afirmei :" "fala o que toda mídia esconde". Ora ! Este próprio Senhor de cabelos brancos diz logo no inicio deste vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=uXMORW29204&src_vid=8hvAPcmo2jA&feature=iv&annotation_id=annotation_4145258215 ) que a Mídia geralmente esconde essas noticias. Por acaso LG ,Reinaldo Azevedo que você estima tanto ,disse na sua página tudo que os terroristas estupradores do EI fazem com as mulheres e jovens Yazidis ? Se disse ! Me mostre onde escreveu ? A Veja tem a fama de mostrar tudo.....mas,não mostrou isto. Veja o outro vídeo :https://www.youtube.com/watch?v=8hvAPcmo2jA Finalizando ! Eu estimo Bolsonaro pelo que já fez,principalmente por ter denunciado o maldito "kit-gay. Sou seu amigo e defensor. Mas ! Quando ao PETROLÂO digo que Bolsonaro tem que falar e explicar sobre os 10 deputados do PP envolvidos nesta monstruosa corrupção. Alguém tem que perguntar a Ele exigir respostas sobre isto. As vezes não falou nada,porque ninguém lhe cobrou sobre este assunto. Um abraço LG. Que Deus o abençoe.
 
19/12/2014
(LG)

Pois é, Nill, o Boçalnaro é muito "cristão e corajoso" e "fala o que toda mídia esconde", não é mesmo?. Se é assim, penso que já é hora desse gigante da transparência falar alguma coisa sobre o seu próprio partido (PP), que aparece com nada menos que dez políticos metidos no Petrolão. Isso só pra começar. O que será que o "cristão e corajoso" pensa disso? Até agora não ouvi um pio... Sinceramente, estou com o Reinaldo Azevedo: o Boçalnaro é simplesmente uma personagem de si mesmo, especialista em fazer progredir o seu próprio clã. Não me convence. Ademais, a defesa que certa direita faz da figura é tão asquerosa quanto a que a esquerdalha faz dos seus canalhas: se a nossa causa está em jogo, tudo vale. Que lixo! http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/12/saiu-o-primeiro-listao-de-politicos-do.html
 
18/12/2014
(Paulo)

Concordo com o Felipe Atxa: o deputado Bolsonaro deveria usar sua imensa tenacidade e coragem para outros combates, e não perder tempo em bate-boca de boteco com esses vermes petistas. No caso da cafetina de bandidos, deveria ter metido um processo por calúnia na desqualificada, e deixar o barco correr. Mas tenho esperança que ele irá aprender com os erros e passar a lutar o bom combate.
 
18/12/2014
(Nill)

Homem cristão e corajoso fala o que toda mídia esconde (principalmente a mídia brasileira,para proteger Dilma,ela defendeu "dialogo" com os terroristas estupradores do Ei ou ISIS, estes como Satanás tem variados nomes). VEJAM OS VÌDEOS. Terroristas islâmicos admitem escravizar mulheres yazidis https://www.youtube.com/watch?v=8hvAPcmo2jA Jovens yazidis mantidas como escravas sexuais https://www.youtube.com/watch?v=uXMORW29204&src_vid=8hvAPcmo2jA&feature=iv&annotation_id=annotation_4145258215
 
18/12/2014
(Felipe Atxa)

Aos leitores que infelizmente não entenderam o texto. Por uma questão de lógica elementar, é simplesmente impossível encontrar tempo e energia para vencer todos os debates políticos possíveis, correto? Assim sendo, é do interesse da esquerda que a direita perca seu tempo e sua energia em debates políticos menos importantes, como esses nos quais o deputado Bolsonaro está metido o tempo todo. Uma das características das pessoas inteligentes é saber discernir o grande do pequeno, o fundamental do secundário, o urgente do adiável, etc. Portanto, seria melhor para nós (e para o país inclusive) que o deputado usasse sua tenacidade e sua coragem (ambas não lhe faltam) em contendas mais importantes do que em rixas que se parecem mais com brigas de recreio escolar. Um abraço a todos.
 
17/12/2014
(LG)

Felipe, penso que essas divergências tão fortes existentes no campo da "direita", que v. aponta com correção, são fruto do distorcido espectro político brasileiro, em que as várias tendências da esquerda dominam amplamente, forçando o campo direito, ou o que resta dele, a um amálgama grotesco de difícil combinação. Liberais e conservadores ocupam continentes diversos no mundo da política. São criaturas de espécies diferentes. Podem até se aliar em matérias pontuais, mas não foram feitos para viver juntos. No Brasil, nesse hospício político em que vivemos, lib. e cons. estão confinados em um mesmo ambiente algo sufocante, e não é surpresa que vez ou outra acabem se pegando. Isso só vai se resolver no dia em que tivermos partidos políticos que possam representar com exclusividade as referidas correntes de idéias. Até lá, meu caro, será sempre chapa quente. P.S.: ah, sim, já ia me esquecendo: eu considero o Bolsonaro um boçal e estou ao lado do Reinadlo Azevedo nessa briga. Sou um liberal.
 
17/12/2014
(Nill)

O autor deste texto é uma hipocrisia gigante como a vasta maioria dos brasileiros e sobretudo as BRASILEIRAS(depois explico porque). Acontece que ele condena o deputado Bolsonaro por uma frase,por comportamento inadequado ,por ser machista,por "ofender" uma mulher : Maria do Rosario. Mas ! O autor do texto nada diz ou condenou quando a "presidenta" Dilma quis que houvesse um "dialogo" com o grupo terrorista Estado Islâmico. Isto sim um terrível crime,uma vergonha para o Brasil. Será que o senhor não sabia que o Estado Islâmico escravizava,estuprava e vendia as mulheres que capturava na Síria e Iraque. Não sabia. Então da uma olhada aqui no GOOGLE. https://www.google.com.br/#q=estado+islamico++escraviza++mulheres+yazidis O jornalista Luciano Ayan tem uma ótima reportagem sobre a hipocrisia do PT e de Dilma. http://lucianoayan.com/2014/12/15/isis-lanca-folheto-incentivando-o-estupro-de-mulheres-e-meninas-capturadas-agora-e-so-assistir-a-ausencia-de-reacao-petista/ Creio que o senhor articulista é um homem culto e sabe inglês . Por isto vai entender o dialogo de uns monstros que num vídeo estão num local esperando para comprar garotas yazidis. Veja o vídeo. Se possível o traduza para o português para que os leitores do Portal+ mais entendam o dialogo. No mais me perdoe pela franqueza. Isto tudo me causa muita revolta,essa complacência com a presiANTA Dilma. Ela é uma mulher não devia apoiar os estupradores do EI ? Aliás ! Garotas de uma faculdade me mandaram ........ tomar naquele lugar. Depois que critique Dilma por sua complacência com os estupradores do EI. È terrível........
 
17/12/2014
(Conservatore)

Sem falsa modéstia, no momento eu não posso fazer nada; além de estudar, me preparando para quem sabe, fazer o "nada" que o Felipe Atxa já faz com maestria. Você podia dormir sem essa prezado Carlos.
 
17/12/2014
(Maria Júlia )

Duas coisas: Atxa, você está cada vez melhor! Seus textos são excelentes! Leitor Carlos, como vc é inocente! Bolsonaro é um tonto para mim, mas seu comentário é tosco, meu filho! "Vá lá vc e faça melhor" = a "sou covarde assumido" Chega de gente por hoje!
 
17/12/2014
(Carlos)

Vá lá você e faça melhor.

Prezado: Gratos pelo seu contato.

Na verdade, o autor já está fazendo algo: questionar o bom-senso de se ficar batendo cabeça por discordâncias insignificantes, enquanto o adversário assiste de camarote.

Atenciosamente

Redação MÍDIA@MAIS

 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS