Boa Noite ! Hoje é Sexta Feira, 24 de Março de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Artigos Indicados
Compartilhar
As fases das crises de corrupção petista
18/11/2014 - Redacao Midia@Mais
Agora que o sistema para captar recursos está ruindo e sabendo que Dilma tem mais quatro anos de mandato com o país em crise e sua popularidade derretendo, é de se pensar: de onde virão os novos truques ilegais para manter a máquina do poder petista?

"Cada vez que se seca uma fonte de financiamento de esquemas políticos, o governo e seus agentes prospectam novos terrenos para continuar a máquina. Foi assim que, por exemplo, passou-se dos intangíveis contratos firmados com empresas de comunicação e publicidade que garantiam o Mensalão (ou seja, compra da base parlamentar do primeiro mandato de Lula) para a associação com empreiteiras que têm contratos com a Petrobras (compra da base parlamentar e financiamento eleitoral no segundo governo Lula e no primeiro mandato de Dilma). Agora que esse sistema todo está ruindo e sabendo que Dilma tem mais quatro anos de mandato com o país em crise e sua popularidade derretendo, é de se pensar: de onde virão os novos truques ilegais para manter a máquina do poder? E se não houver onde mais fazer essa prospecção de apoios corrompidos, o que teremos? O mercado de capitais? O sistema financeiro? O impeachment que ainda é apenas um pequeno ponto no horizonte parece ser, hoje, o destino mais “barato” para um futuro próximo ."

 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS