Bom dia ! Hoje é Segunda Feira, 18 de Dezembro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Artigos Indicados
Compartilhar
A queda no preço do petróleo coloca a Venezuela no limiar do colapso
12/11/2014 - Redacao Midia@Mais
A Venezuela é provavelmente o país que tem a pior gerência econômica do mundo.
"(...) A acentuada queda nos preços do petróleo expôs a frágil situação do país.  Com as receitas do petróleo em baixa, o governo venezuelano passou simplesmente a imprimir dinheiro para financiar seus gastos. Oficialmente, a inflação de preços está em 60% ao ano.  Mas estatísticas privadas colocam esse valor em aproximadamente 350%.  A imposição de controle de preços gerou um desabastecimento generalizado no país-
 
A escassez crônica de produtos básicos — como papel higiênico — e a imposição de cotas para compras em supermercados estão gerando grande inquietação e revolta entre os venezuelanos.  Diariamente, os venezuelanos descobrem que está cada vez mais difícil encontrar produtos básicos, de remédios e fraldas a alimentos.
 
Para desestimular uma revolta, o governo parou de divulgar estatísticas sobre a escassez.  O mesmo recurso foi utilizado quando a criminalidade saiu do controle. 
 
Para piorar, a produção de petróleo do país desabou em decorrência da corrupção e da incompetência dos burocratas que administram a estatal petrolífera PDVSA, a qual é utilizada como um caixa sem fundo para financiar os programas do governo.  O desvio do dinheiro deixou a empresa descapitalizada e impossibilitada de fazer novos investimentos.  Como consequência, a produção de petróleo é hoje 13% menor do que era em 1999, quando Hugo Chávez assumiu o governo.  Um país que boia sobre petróleo passou a ter de importar o produto."
 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Editor Chefe: Roberto Ferraracio
Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS