Boa Noite ! Hoje é Sexta Feira, 24 de Março de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Artigos Indicados
Compartilhar
O fim do governo PT não será bonito de se ver
21/10/2014 - Redacao Midia@Mais
A estratégia de “terra arrasada” utilizada pelo PT, queimando todas as pontes com setores da sociedade não-vinculados ao petismo e seus satélites, parece contraproducente, mas tem sua lógica.

"Na atual perspectiva de derrota, não há dignidade a manter, pontes a serem construídas, dignidade ou lisura a se preservar. O negócio é demonizar o adversário e seus simpatizantes onde der, do jeito que der, quando puder. Sem limites, sem decoro, sem disfarces. Não há interesse em dar satisfações à sociedade, apenas em radicalizar (ridicularizando, se necessário, qualquer pessoa ou grupo considerados adversários), num processo de “depuração” dos quadros internos através da diferenciação extremada.

 
Não há nessa dinâmica qualquer compromisso com as instituições hoje governadas pelo PT; qualquer apreço pela melhoria da cultura política nacional; nenhum apego por eventual legado de governo, ou por políticas públicas implementadas durante os governos petistas. O que há é aversão pela alternância de poder, desprezo por aqueles que não simpatizam com as bandeiras táticas do partido (seu lado progressista) ou aderem às suas diretrizes estratégicas (aparelhamento do estado, hegemonia partidária, cooptação e subjugação dos divergentes). Além, claro, do medo do que um governo de oposição pode apurar sobre os últimos doze anos."
 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS