Boa Noite ! Hoje é Sexta Feira, 21 de Julho de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Política
Compartilhar
Cadê a pesquisa que estava aqui? Sumiu!
16/10/2014 - Redacao Midia@Mais
Todo cuidado é pouco numa eleição onde a sujeira do partido no poder não conhece limites.
Na reta final do primeiro turno era praticamente uma pesquisa por dia: todas sinalizando na mesma direção - Dilma fechando a conta sem precisar do segundo turno.
 
As urnas demonstraram como as pesquisas eram furadas e, agora, elas simplesmente desapareceram: nenhuma grande pesquisa divulgada até 15 de outubro.
 
Basta raciocinar logicamente para considerar a hipótese de que, conforme os resultados estapafúrdios das pesquisas de primeiro turno, seus resultados são - no melhor caso - fruto de metodologia equivocada ou - no pior - ferramenta de manipulação da opinião pública tentando influenciar no resultado efetivo das urnas.
 
​Por que quando todos querem saber se houve reversão do quadro as pesquisas demoram tanto a chegar à grande mídia? Será que o que elas poderiam demonstrar agora seria uma virada contundente de Aécio e, então, os institutos aguardam uma reversão de tendência provocada pela campanha suja do PT e de seus aliados na mídia?
 
Todo cuidado é pouco numa eleição onde a sujeira do partido no poder não conhece limites (e a grande imprensa bate palma ou finge que não vê nada de errado).

 

 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
16/10/2014
(F.Carlos)

Todo cuidado é pouco, engana-se nas pesquisas e frauda-se nas urnas eletrônicas.
 
16/10/2014
(Renato)

Minha mãe recentemente conversando comigo por telefone me disse uma coisa que me deixou pensativo. Ela disse que os institutos de pesquisas no primeiro turno sabiam que o Aécio já estava na frente da Marina, mais só revelaram isso nas pesquisas um dia antes das eleições temendo a reação dos movimentos anti-sociais ligados ao PT e aos grupos de esquerda. Se durante o primeiro turno as pesquisas mostrassem Aécio emparelhado com Dilma, os Black Blocs, MST, Via Campesina, MTST, etc etc etc, sairiam as ruas para colocar o terror na sociedade. Minha mãe acredita que nesse segundo turno será a mesma coisa: colocarão Aécio e Dima praticamente empatados, variando de vez em quando entre eles a primeira posição. Minha mãe disse também que o resultado mais próximo da realidade das intenções de voto só será mostrada um dia antes das eleições, ou seja, dia 25 de Outubro de 2014. Se Aécio não falhar poderá estar muito a frente de Dilma nas pesquisas do dia 25 de Outubro.
 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS