Boa Tarde ! Hoje é Sexta Feira, 15 de Dezembro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> CLIPPING@MAIS
Compartilhar
Ciclistas: agora fazendo "justiça com as próprias mãos"
05/10/2014 - Redacao Midia@Mais
Ciclistas nas grandes cidades: acima das leis.
Se você presenciar um bandido roubando a bolsa de uma velhinha na rua, agarrar o bandido e amarrá-lo num poste até a polícia chegar, será chamado de "fascista" pela mídia. 
 
O mesmo raciocínio não se aplica, entretanto, se você for um ciclista e quiser, da mesma maneira, dar uma mãozinha para o Estado na hora de aplicar o rigoroso cumprimento das leis.
 
Neste caso, vale parar o trânsito, fazer escândalo, gravar e jogar na web: a imprensa irá dizer que você está "educando" a população, e não fazendo justiça com as próprias mãos: 
 
 
Por algum motivo, em casos como este, o correto não é chamar alguma autoridade, mas sim prender, julgar e condenar o infrator imediatamente, como num verdadeiro tribunal revolucionário.
 
(Detalhe: para quem conhece a região onde se deu o incidente, é impossível sair do estacionamento sem passar pela ciclofaixa e possivelmente o motorista ficou preso entre o tráfego intenso e a calçada. De toda forma, ele é inocente até prova em contrário, certo? Ou tal prerrogativa só vale para estupradores, pedófilos, assaltantes de 17 anos, mensaleiros, etc.?) 
 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Editor Chefe: Roberto Ferraracio
Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS