Bom dia ! Hoje é Quarta feira, 20 de Setembro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Política
Compartilhar
É bom que os votos para Dilma apareçam
02/10/2014 - Redacao Midia@Mais
Há anos os institutos de pesquisa acomodam-se confortavelmente na "margem de erro" para justificar eventuais discrepâncias entre as projeções e os resultados efetivos das urnas.
A poucos dias da eleição, os principais institutos de pesquisa do país garantem que faltam poucos pontos percentuais para Dilma Rousseff vencer já em primeiro turno.
 
Nas ruas, é difícil encontrar um número equivalente de apoiadores da presidente petista.
 
Na web, crescem as suspeitas com as próprias pesquisas e com a eficiência do sistema de urnas eletrônicas. E aparentemente "ninguém" jamais é consultado por aqueles institutos.
 
Numa eleição disputada, dois ou três pontos para cima ou para baixo numa pesquisa podem fazer toda a diferença: entre segundo turno ou não, entre dois candidatos de oposição, etc.
 
Há anos os institutos de pesquisa acomodam-se confortavelmente na "margem de erro" para justificar eventuais discrepâncias entre as projeções e os resultados efetivos das urnas.
 
Infelizmente, a realidade não tem "margem de erro". É estranho que tal margem pareça sempre caminhar na mesma direção.
 
Se na hora da contagem, a candidata petista tiver 35, e não 40% dos votos, e os candidatos de oposição estiverem acima da área dos 20% onde parecem oscilar, muitas perguntas ficarão no ar - e tais perguntas não podem ser mais uma vez esquecidas com o barulho da "festa da democracia".
 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
02/10/2014
(F.Carlos)

Quanto mais m... aparece, mais a Dilma cresce nas pesquisas, tudo para fraudar nas urnas eletrônicas. Será que o cidadão comum consegue auditar a urna eletrônica.
 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS