Boa Noite ! Hoje é Quarta feira, 20 de Setembro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> CLIPPING@MAIS
Compartilhar
Ofensas a cristãos dão a tônica da Bienal de SP
01/09/2014
Redacao Midia@Mais
Que tal se os "artistas" que mostram a língua e urram contra o cristianismo fizerem isso apenas com o dinheiro da meia dúzia de otários que pagam pelo seu lixo?

Fazer pirraça contra “Deus”, contra a “igreja” e contra os “religiosos” é um dos passatempos prediletos de “artistas contemporâneos” – atividade que eles equilibram com a incessante busca por verbas públicas e apadrinhamentos de curadores e burocratas do setor. No caso da 31ª Bienal de São Paulo, o costume materializa-se em obras como Dios es marica (“Deus é bicha”:http://app.31bienal.org.br/pt/single/1110), que “provoca a tradição católica” trazendo “relações homoeróticas em frente a imagens religiosas como a Virgem de Guadalupe”, ou na encenação da última ceia de Cristo num “prostíbulo” (http://www.yeguasdelapocalipsis.cl/1989-la-ultima-cena/) pela dupla chilena Yeguas del Apocalipsis (http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,arena-dos-politizados-imp-,1552466).

 

Boa parte dessas porcarias poderia ser simplesmente ignorada caso não usasse verbas ou espaços públicos para ser realizada. No caso da Bienal, a utilização de incentivos fiscais (http://www.31bienal.org.br/pt/about/842) torna intolerável que “artistas” chapa-branca (revoltadinhos com “papai do céu”, mas docilmente submissos ao Estado e seus gestores) façam marra com quem está pagando seus salários. Que mostrem a língua e urrem com o dinheiro da meia dúzia de otários que acredita que isso é “arte”.

 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
12/09/2014
(Wagner)

É tão fácil chutar o Cristo e o cristianismo de Cristo, que nos ensina a paz e o amor ao próximo, mas como bem diz a Palavra de Deus: "Disse o tolo em seu coração: não há Deus!"
 
10/09/2014
(Luiz Carlos)

Para esses sedizentes "vanguardistas", o Estado é laico, mas o patrocínio é estatal (na verdade, de toda a sociedade). Puro lixo cultural.
 
10/09/2014
(isabela vasiliu scraba)

intelligent articol! Felicitari!
 
08/09/2014
(Carlos)

Engraçado, será que teriam coragem de fazer o mesmo com o islamismo ou com Maomé? Quem hoje está matando e destruindo em nome da religião em lugares como Síria, Iraque, Somália, Nigéria, Paquistão, etc não é o Cristianismo. Fica a dica a esses "artistas" corajosos...
 
08/09/2014
(Glaucio)

Absurdo! O achincalhe ao Cristianismo está na agenda do dia de uma cambada de vagabundos que se dizem artistas. Devoradores de verbas públicas, como você bem disse, vorazes farejadores de aplausos, esses daí encarnam a mediocridade pura e simples. Que se arrependam desses absurdos; estaremos rezando por eles, mas não permitiremos a afronta ao Nome do Nosso Deus. Robôs do Estado. Lamentável!
 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS