Bom dia ! Hoje é Quarta feira, 20 de Setembro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> EUA e Geopolítica
Compartilhar
As acrobacias diplomáticas de Obama
13/09/2013 - Daniel Pipes
Os americanos estão finalmente começando a ver as consequências da eleição e reeleição do pior político que ocupou a Casa Branca nos tempos modernos.

A acrobática diplomacia das últimas três semanas do governo Obama em relação à Síria prova que o presidente e sua equipe estão perdidos, amadores no jogo mortal de guerra e paz. (Pergunta-se se Valerie Jarrett – assessora sênior da Casa Branca e espécie de eminência parda de Obama – está tomando as decisões-chave neste caso, como em tantos outros.)

 

Cambaleando da armadilha autoimposta (a declaração de "linha vermelha"), da crise autoinfligida (a necessidade de aprovação do Congresso), a administração corrói a credibilidade do governo dos EUA e aumenta os perigos que enfrentam os americanos. Inimigos dos Estados Unidos, de seus aliados, e da própria civilização moderna encontrarão estímulo neste desempenho vergonhoso, e terão sua força aumentada.

 

A aparente determinação de Obama em defender sua honra e credibilidade, independentemente do custo, faz com que este episódio torne-se particularmente problemático. Um grande país se encontra refém do ego de um homem pequeno.

 

Em suma, os americanos estão finalmente começando a ver as consequências da eleição e reeleição do sem dúvida pior político que ocupou a Casa Branca nos tempos modernos, e as consequências se tornarão ainda mais evidentes nos próximos anos. 

 

Disponível no site do autor

Tradução: Maria Júlia Ferraz

 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS