Boa Noite ! Hoje é Sábado, 19 de Agosto de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Segurança Pública
Compartilhar
Em rede social, secretário adjunto de comunicação de Sergipe acusa interlocutores de formação de quadrilha
04/04/2013 - Redacao Midia@Mais
Na falta de argumentos, servidor público de alto escalão parte para a agressão.

Nessa quarta-feira, uma inusitada discussão tomou conta do microblog Twitter, envolvendo o secretário-adjunto de comunicação do Estado de Sergipe, Sales Neto, e os perfis do Presidente do Movimento Viva Brasil e do blog Defesa Armada. O debate teve início com a manifestação, pelo secretário, de apoio ao lançamento de campanha de desarmamento pelo Presidente americano Barack Obama, no que foi contestado quanto à sua ineficácia por Bene Barbosa, presidente da ONG Movimento Viva Brasil.

 

À discussão foram se agregando outros perfis, dentre os quais o do blog Defesa Armada, reconhecido espaço de militância contra o desarmamento, que também passou a questionar fortemente os argumentos do secretário. Diante do confronto, o secretário partiu para um ataque não mais argumentativo, mas puramente ofensivo aos seus interlocutores, afirmando que eles haviam “formado uma quadrilha” e cometido crimes de injúria e difamação.

 

A postura do secretário gerou revolta na rede social, com sucessivos protestos de seguidores dos perfis ofendidos.

Indagado sobre o assunto, o presidente do Movimento Viva Brasil lamentou o episódio. “É muito ruim ver o debate sobre um tema tão importante descambar para a agressão gratuita aos interlocutores, desviando o foco do que estava sendo debatido”, afirma Bene Barbosa, para quem o episódio é mais grave do que uma mera discussão virtual. “Infelizmente, fomos publicamente acusados de formação de quadrilha e de cometer crimes contra a honra, o que, isso sim, é passível de configurar crime de calúnia e precisa ser apurado, especialmente por vir de um gestor público, em um perfil que se vincula ao governo do estado que ele integra”, finaliza.

Até o fechamento desta pauta, a discussão e a acusação estavam disponíveis no perfil de Sales Neto no Twitter, ali identificado como @SalesNeto1 .

 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
06/04/2013
(Everaldo Neto)

Secretario, o senhor e um terrorista da democracia. Nos brasileiros queremos a liberadade de possuir/portar arma de fogo. Ponto final.
 
05/04/2013
(Lélandi)

O secretário tem razão. Todos os seguranças dos políticos são bandidos, toda empresa de segurança privada é formada por bandidos, todo desportista é bandido, todo carro forte está cheio de bandidos, o exército, entre tantos outros bandidos que vivem no fantástico mundo da fantasia do brazil.
 
05/04/2013
(Ricardo Funes)

Não poderia também deixar de relembrar o fracasso da campanha do desarmamento, que não logrou reduzir os crimes após a sua implantação. Na verdade, desde a implantação da campanha do desarmamento, e mesmo após redução de 35% na venda de armas de fogo legais aos cidadãos, o crime aumentou em 20% no Brasil, deixando claro que os responsáveis pelos crimes são os criminosos e não os cidadãos proprietários de arma de fogo. Além disso, já há muito tempo está provado que as armas que abastecem o crime vem das enormes e desprotegidas fronteiras do Brasil, as mesmas que permitem a entrada de toneladas de drogas e outros materiais ilícitos.
 
05/04/2013
(Ary Magalhães)

Fica claro que o parlamentar não tem a menor noção das responsabilidades concernentes ao seu cargo. Sua ignorância sobre o assunto beira as sandices esbravejadas por Ong's a soldo do Governo, que manipulam dados, forjam estatísiticas e torram o dinheiro do contribuinte incauto em propagandas eletrônicas, há mais de 10 anos... A ineficácia da famigerada "companha pela rendição da sociedade frente ao crime" já foi, é e será jogada aos quatro ventos, por todo o mundo. Sempre. Para desespero dos que se dizem "protetores do Povo". Marx, Lênin, Pol Pot, Hitler, Fidel e outros tantos esperneiam... Deverá ser processado, sem dúvida. Parabéns ao pessoal do Movimento Viva Brasil!
 
05/04/2013
(ecpe)

Esse secretário está querendo aparecer e mostrar serviço, mas o problema é que ele está lutando do lado comprovadamente errado, contra as pessoas de bem, contra seu país e contra a justiça. Ele nunca poderá vencer, ele desconhece do assunto que ataca sem argumentos plausíveis e sem fundamento científico. Ele nada tem além da mera e desprezível opinião própria, então, quando colocado de frente aos fortíssimos argumentos levantados por todos que são favoráveis à posse e ao porte de armas de fogo e munições das pessoas de bem, dos civis, ele travou e não conseguiu pensar nenhum argumento e começou a baixar o nível e a praticar calúnia. Ele deveria responder a processo judicial por desvio de função e de poder, por acusar sem ter provas, por calúnia e por mentir na tentativa de ludibriar os leigos. Estou cansado de ver gente do governo falando bobagens e insistindo naquilo que é errado e que não funciona, cansei de ver jornalista que acha que sabe alguma coisa sobre o assunto falando mentiras e besteiras na TV, esse país está lotado de governantes tolos e de mídia inútil. A segurança pública deve ser feita individualmente, para depois ser feita pelo Estado na figura da polícia. Cada um de nós tem o dever e o direito de proteger a família, a vida, o patrimônio, a honra, a dignidade, a liberdade e paz individuais. Qualquer governante que nos proíba disso está errado e contra o povo, são traidores da pátria e assassinos, são tolos que protegem bandidos ladrões assassinos e estupradores. Esses governantes mentirosos e tolos estão disseminando o medo na mente da população e permitindo a violência e impunidade, eles querem ver o povo sofrendo e sendo injustiçados, mentem dizendo que isso é o melhor para o povo, que só assim eles terão segurança e paz, que o Estado irá proteger e trazer segurança, mas na prática vemos que é tudo mentira e que estamos abandonados a própria sorte e quem manda é quem tem as armas de fogo. O que esperar de um país que temos dois tipos de bandidos, os que vestem farda e os que não podem vesti-la ? A hipocrisia é muito grande, as armas servem para proteger os políticos, os bancos, as empresas que transportam valores, as grandes empresas e seus donos, artistas famosos, até os bandidos são protegidos por armas, mas não servem para proteger eu e você ? Que incoerência é essa, que mentira é essa, que hipocrisia e que falta de bom senso são essas ?
 
05/04/2013
(fellipe)

esse cidadão é muito desinformado, ele deveria se informar mais e analisar os números. os números nuncam mentem, a mentira não prevalece por muito tempo e o estatuto do desarmamento esta desmoronando porque é uma mentira.

 
05/04/2013
(ERNESTO ANTONIO MATERA VERAS)

fica claro que o secretário não tem argumentos sustentáveis nesta discussão.
 
05/04/2013
(guoca)

Esse cara perdeu uma oportunidade de ficar calado ! Se desconhece sobre o assunto entao nao comenta , bandidos sao secretarios de governo que usam cargo pra desviar dinheiro para financiar campanha , bandido é politico que se vende em troca de cargo. Se nao gosta de armas nao implique com a minha , é a mesma coisa que eu nao gostar de homossexual e querer implicar ou proibir o que ele faz ! Só pra esclarecer na segunda guerra quem derrotou o ultimo pelotao de Hitler em Paris e impediu que ela fosse queimada e destruida antes mesmo da chegada das forças aliadas foram as forças de resistencia , ou seja , os próprios cidadãos com suas armas , nao foi nenhum batalhão de exercito .
 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS