Boa Tarde ! Hoje é Quinta Feira, 17 de Agosto de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> EUA e Geopolítica
Compartilhar
Texanos sugerem caminho para a democracia dos 50% mais um
- Redacao Midia@Mais
O que acontece quando uma parcela ligeiramente maior da população de um país escolhe o caminho da tirania, e a outra parcela ligeiramente menor fica acuada vendo o dinheiro de seus impostos sustentar a deterioração de seus próprios direitos?

Resultado de um país dividido, muitos norte-americanos parecem não muito dispostos a continuar sustentando a escalada socialista dos “liberais” da Costa Leste e da Califórnia e propõem separar o Texas da federação.

O que acontece, afinal, quando uma parcela ligeiramente maior da população de um país escolhe o caminho da dissolução social e da tirania socialista, e a outra parcela ligeiramente menor fica acuada vendo o dinheiro de seus impostos sustentar a deterioração de seus próprios direitos http://natus.tc/xpqgp? No caso de muitos texanos, a saída é propor a independência em relação à União (http://www.examiner.com/article/texas-secession-petition-response-white-house-deadline-nears-1).

Para quem imagina ser um delírio, é bom lembrar que a economia do Texas sozinha é cerca de 30% maior que a da Austrália e seu PIB bate ainda o de países como Coreia do Sul, México e Holanda (http://pt.wikipedia.org/wiki/Compara%C3%A7%C3%A3o_entre_o_PIB_nominal_de_estados_dos_EUA_e_outros_pa%C3%ADses).

E no Brasil, alguém tem coragem de discutir o assunto ou é mais um tema “proibido”?

 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
28/11/2012
(Paulo)

O separatismo ou a revolta tendem a ser os caminhos naturais dos que se cansam de ser expoliados por governos e intituições. Não é por outro motivo que tentam a todo custo desarmar a população e quebrar a alma das pessoas com  slogans imbecilizantes que são empurrados dia e noite garganta abaixo dos cidadãos.

 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS