Boa Noite ! Hoje é Sábado, 29 de Abril de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Economia
Compartilhar
Pior do pior do mundo: ANATEL e empresas competem para ver quem prejudica mais o consumidor
- Redacao Midia@Mais
Um navio imenso e lotado de passageiros, à deriva, onde é sempre Carnaval, e ninguém parece perceber o que se passa. Este é o Brasil.

De um lado, uma riquíssima burocracia incapaz de contribuir para a melhoria dos serviços; de outro, empresas que investem mais nas vendas do que nos próprios serviços. O resultado é o deplorável setor de telefonia móvel disponível no Brasil.

Qual o resultado possível de um mercado em que o governo interfere o tempo todo, alterando a concorrência ao associar empréstimos públicos milionários a determinadas empresas, e os empresários acostumam-se a depender do governo para alavancar suas operações? Não sabemos: a ligação estava ruim demais para ouvir.

Agora, chegamos ao absurdo de a ANATEL impedir uma promoção com menores preços para os usuários, temendo que o excesso de uso cause colapso do sistema (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1186157-anatel-suspende-promocao-da-tim-por-temor-de-sobrecarga.shtml). A empresa, por sua vez, parece mais interessada em vender que em prestar o serviço. Convém lembrar a imensa dificuldade gerada pela regulamentação excessiva (http://www.ecofinancas.com/noticias/ministro-questionado-dilma-problema-antenas-celular).

Este é o país em que vivemos: um navio imenso e lotado de passageiros, à deriva. Mas dentro dele é sempre Carnaval, e ninguém parece perceber o que se passa. Alô?

 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
23/11/2012
(marcela)

As empresas estão certas, quem é o louco que vai investir dinheiro num lugar como este com tanto lugar no mundo para fazer investimentos. Veja só o exemplo da Kia: planejou, investiu e quando estava colhendo o que plantou este governo desgraçado acabou com os importados para proteger o cartel automobilístico.

 
17/11/2012
(Mané Paulo)

Bem-vindo ao Brazil! A esculhambocracia mais festiva do mundo!

 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS