Bom dia ! Hoje é Quinta Feira, 27 de Abril de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Ambientalismo
Compartilhar
Blogueiro britânico chama ambientalistas pelo nome verdadeiro: “melancias”

Redacao Midia@Mais
A histeria coletiva resultante das preocupações com mudanças climáticas pode ser comparada a uma nova religião primitiva

Verdes por fora e vermelhos por dentro: é assim que James Delingpole descreve os ativistas da onda ecológica que acusam o capitalismo pelo aquecimento global. Em seu livro agora lançado no Brasil, Delingpole lembra que Greenpeace e WWF também são como “grandes corporações, com orçamentos milionários”.

Célebre após denunciar o escândalo que ficou conhecido como “Climagate”, o britânico ataca o ativismo ambiental, alertando seu verdadeiro objetivo: “destruir o regime democrático e capitalista”. Ele ainda compara a histeria coletiva resultante das preocupações com mudanças climáticas a uma nova religião primitiva, implicando em “sacrifícios pessoais” e elegendo “profetas loucos” como Al Gore e “hereges” como ele próprio.

Seu livro “Os Melancias” está disponível em edição traduzida no Brasil.

LEIA MAIS: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1116489-blogueiro-britanico-provoca-ambientalistas-em-livro.shtml.

 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
16/07/2012
(Hugo Siqueira)

Mauad, Até filósofos entram para a lista dos céticos do clima. Recentemente até James Lovelock, criador da teoria "GAIA" acabou se retratando, numa clara postura de honestidade intelectual. Destaco trecos de Luiz Pondé da folha de hoje: --Não há consenso acerca das causas antropogênicas do aquecimento global, há sim consenso ao redor do fato que o apolcalípse sempre deu dinheiro... porque não seria o fim do mundo ainda hoje uma mina de dinheiro? -- Acho que a ciência do aquecimento global está mais para a astrologia do que para a astrofísica. -- As pessoas saem às ruas porque o verdismo é uma espiritualidade fanática como quaqlquer outra, regada a comunismo requentado: o verdismo é uma melancia.... -- Ninguem saiu às ruas (muito menos nus) pela mecânica newtoniana,pela relatividade de Einstein, pelo Darwinismo,e, aacrescento, nem para salval o pescoço de Galileu.
 
11/07/2012
(Maria)

MELANCIA é a melhor definição mesmo!!!
 
11/07/2012
(Edenilson)

Eu ainda acho que a grande especialidade do Greenpeace é desencalhar baleias.
 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS