Boa Noite ! Hoje é Sábado, 19 de Agosto de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
> Resenhas
Compartilhar
Matando o dragão aquecimentista
- Henrique Dmyterko
Tudo indica que surgiu um livro de leitura obrigatória sobre a fraude do aquecimento global antropogênico/antrópico (AGA).

Tudo indica que surgiu um livro de leitura obrigatória sobre a fraude do aquecimento global antropogênico/antrópico (AGA).

 
Título: Slaying the Sky Dragon: Death of the Greenhouse Gas Theory [Matando o Dragão do Céu: a Morte da Teoria dos Gases do Efeito Estufa]. O livro não apenas classifica a “ciência” do AGA como astuciosa, mas também revela a incompetência e a fraude que a alçaram às alturas de “consenso” indiscutível, de “ciência estabelecida” (sic).
 
De acordo com a sinopse publicada pela Amazon, o livro destrói as bases da pseudoteoria aquecimentista e dos gases do chamado efeito estufa ao demonstrar como as equações climáticas chave foram calculadas incorretamente por um fator de três. Se assim for, o livro pode vir a ser uma poderosa ferramenta, capaz de virar jogo a favor dos cientistas contrários à pseudoteoria do AGA. Pelo menos, é o que a propaganda diz que o livro (lançado dia 22/11 e só disponível via Kindle) é capaz de fazer, tamanha a quantidade de provas coletadas por cientistas renomados: vinte e quatro (24) especialistas de vários países contribuíram com textos e análises. Eis alguns deles:
 
·         Charles R. Anderson, Ph.D. (Estados Unidos)
·         Timothy Ball PhD (Canadá)
·         Martin Hertzberg PhD (Estados Unidos)
·         Claes Johnson PhD (Suécia)
·         Oliver Manuel (Estados Unidos)
·         Joseph A. Olson (Estados Unidos)
·         Hans Schreuder (Holanda)
 
Num dos capítulos, a cargo de Oliver Manuel, professor emérito e cientista espacial, há a citação de um alerta feito pelo ex-presidente dos EUA, Dwight D. Eisenhower em 1961, sobre o risco de uma elite científico-tecnológica tomar o controle da orientação das políticas governamentais, representando uma séria ameaça “aos objetivos supremos de uma sociedade livre”.
 
Pois era e ainda é exatamente este o objetivo de todo esse negócio do AGA. Negócio em sentido amplo.
 
Se você não tem o Kindle e enquanto não sai a edição impressa do Slaying the Sky Dragon, leia o que um eminente cientista brasileiro vem dizendo a respeito do AGA e sobre o chamado efeito estufa: Reflexões sobre o efeito estufa, publicado no Mídia@Mais em 21.07.2010.  Durante um pseudodebate (pois não houve direito à réplica) na ABL, no dia 29/07/2010, este brasileiro foi ridicularizado por contestar o consenso.
 
Onde estão as grandes editoras e grandes veículos da mídia brasileira para cumprir o seu papel diante do castelo de cartas marcadas? A Rede Globo, p.ex., tem entre seus “especialistas” convidados uma figura carimbada do Establishment aquecimentista. Essa barragem de desinformação obviamente não é um privilégio brasileiro, mas a Rede Globo, que detém 70% da audiência, continua martelando os mantras dessa solerte empulhação. Isso é único em países teoricamente democráticos.
 
Mas sejamos realistas: com tantos interesses econômicos, políticos, carreiras em jogo, vaidades, cargos, impostos e verbas a abocanhar, não podemos esperar uma súbita, por assim dizer, mudança no clima entre os alarmistas aquecimentistas. Mentir e coçar, é só começar. Parar é outra coisa. Mas um dia a casa cai, sob o peso de toneladas de verdades inconvenientes. Até lá, prepare o seu bolso para pagar mais impostos e taxas para salvar a Terra de nós mesmos.
Leia trechos de alguns capítulos do livro (em inglês) aqui:
 
 
 
Em breve, aqui no M@M, um  relato sobre o bem-sucedido Evento na USP: “MUDANÇAS CLIMÁTICAS – Contra as certezas: pelo debate científico”. Aguarde.

 

 

 



 
Compartilhar

COMENTÁRIOS
22/12/2010
(Marly Winnie)

Caro Henrique Dmyterko, A luta contra a "religião verde" é difícil, principalmente, pela propaganda gigantesca. Quero dar minha contribuição para o debate informando sobre o livro "Petróleo e Ecologia: uma contestação à Ciência ortodoxa" de um geólogo pesquisador independente publicado em www.petroleoeecologia.com.br. Tive a sorte de ir na palestra de lançamento, em SSA-BA, e as novas ideias são surpreendentes. Minha sugestão é, primeiro, ler o resumo sobre esse tema no texto "Aquecimento Global: realidade e fantasia" e, logo depois ver o Ciclo da Energia na Terra, em esquema e mais o video (YOUTUBE). Adianto que o autor recebe, com o maior prazer, pedidos de esclarecimentos, pois já os fiz.
 
10/12/2010
(Eduardo)

Se a discussão sobre o aquecimento global fosse cientifica, ela já teria terminado a muito tempo, aliás , provavelmente nem teria se iniciado por pura falta de argumentos lógicos sérios. O problema é que essa discussão é uma batalha politica onde a ciencia pouco importa.
 
08/12/2010
(Mark Lund)

Conheço pessoalmente o Dr. Tim Ball e mantive uma correspondência com ele a respeito das suas teses. São muito boas, bem fundamentadas e tão lógicas (óbvias) que qualquer um pode entender. Ele é 10. Fui um dos palestrantes do evento na USP e quero parabenizar o climatologista Dr. Ricardo Felício por ter tido a coragem e persistência de idealizar e organizar o evento... e os outros palestrantes pelas suas brilhantes apresentações (Molion/Lino/Fontes...)
 
08/12/2010
(Osmar Neves)

Prezado Henrique Dmyterko, Obrigado e parabéns por mais essa informação. Quero realmente agradecê-lo por TODAS as tuas intervenções aqui no Mídia@Mais, tenho aprendido bastante. E se me permite uma pequena compensação, gostaria de sugerir aos leitores um grande lançamento de uma editora religiosa, a Cultura Cristã: "O Fascismo Moderno" http://www.editoraculturacrista.com.br/produtos.asp?codigo=837 do prof. Gene Edwards Veith Jr. da Concordia University Wisconsin. Um abraço!
 
08/12/2010
(Edenilson)

Quando o assunto é aquecimento global, noto o grau de desinformação daqueles que acreditam no AGA. Eles acreditam que a grande mídia - no Brasil tão bem representada pela Rede Globo - escondem a responsabilidade do homem nisso, afirmando que defendem os "interesses das indústrias petrolíferas". Ora, será que eles não viram as últimas chamadas do Fantástiico, procurando "provar" o aquecimento global antropogênico? Não viram a propaganda do "profeta louco", anunciando as consequencias das catástrofes climáticas veiculadas pela Globo? Só isso me dá vontade de estudar e entender a mente humana!
 
08/12/2010
(Rui)

Na mesma semana em que o livro foi lançado, um de seus co-autores, Dr. Claes Johnson, enfrenta retaliações de uma Universidade sueca (Royal Technological Institute KTH), onde é professor: http://climatechangedispatch.com/home/8230-global-warming-university-in-shock-ban-on-academic-freedom-and-debate
 
INSERIR COMENTÁRIO
Nome / Apelido
E-mail (opcional)
Comentário



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS