Boa Noite ! Hoje é Domingo, 22 de Outubro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Gerson Faria

Nasci em São Paulo em 1970, logo após a vitória do Brasil na Copa. Sou físico formado pela Universidade de São Paulo e atualmente trabalho na área de tecnologia da informação, com ênfase em segurança de dados e sigilo eletrônico.

ARTIGOS PUBLICADOS:
03/12/2011
Sordidez antropogênica: aquecimentistas apelam até ao Papai Noel
Após toneladas de evidências de que a ciência do “aquecimento global causado pelo homem” não passou de mais um mito, um gigantesco pretexto para infinitas políticas de controle sobre a ação humana, eis que um novo personagem chega para fundamentar cientificamente a malfadada hipótese: Papai Noel.
 
20/11/2011
Capitalismo tabagista: de Hitler a Drauzio
É incrível a semelhança da política anti-tabagista contemporânea e da linguagem de seus propositores com o seus equivalentes no regime nacional-socialista.
 
15/11/2011
Botando na conta do Lula
Para mãe de “companheiro” de invasores, filhos não devem servir de exemplo para punições. De fato. E de acordo com as pesquisas de opinião sobre o tema, parece que nem para isso serviriam de exemplo mesmo.
 
07/11/2011
Ação criminoso-revolucionária versus defesa jurídico-burocrática
Podem falar o que quiser, mas os delinquentes que invadiram os prédios da USP impedindo os funcionários e alunos de executarem seu trabalho saem ganhando. Sobem na hierarquia de seus grupos e põem os ovos da futura geração. 
 
11/08/2011
Londres já vinha se aquecendo
"Ocomportamento dos saqueadores nas ruas se parecia com o do urso polar que atacou o acampamento turístico na Noruega na semana passada. Eles estavam fazendo o que queriam e, diferentemente do urso, ninguém sequer deu-lhes um tiro”.
 
17/06/2011
Quebrando qual tabu, afinal?
Imaginem a cena fantástica: 2011, um intelectual brasileiro descobre que o homem pisou na Lua e vai atrás dos fatos mundo afora, querendo aprender tudo sobre o ocorrido para contar à seu povo a quantas andam os avanços no mundo.
 
28/04/2011
Desarmamento infantil? Então está explicado!
OInstituto Sou da Paz organizou a Semana do Desarmamento Infantil, que pelos dados da ONG foi um grande sucesso: recolheu-se 4400 armas de plástico que causavam danos terríveis, como crianças molhadas e eventuais escorregões.
 
07/01/2011
Petismos linguísticos e a atual dirigenta
O Partido dos Trabalhadores se formou tendo como uma de suas obsessões a “igualdade de gênero” - que não chega a ser grande novidade no mercado das ideologias e tampouco é criação petista. Dia virá em que o partido cogitará  a adição ao seu nome de “e das Trabalhadoras”.
 
13/12/2010
Ongueiros, tráfico e o jornalismo do diz-que-diz
Considerando verídicas as tuitadas de Kennedy Alencar sobre José Júnior, líder da ONG AfroReggae, somos tocados profundamente de pena desses coitados líderes do tráfico, seus verdadeiros anseios e do futuro incerto de seus grupos de extermínio.
 
01/12/2010
Uma demão de branco
As agendas políticas globais, assumiram de vez a pretensão de salvar a raça humana de si mesma e a Terra da raça humana. Seus agentes são todos pessoas com elevadíssimos ideais e incorruptíveis. Mas são mesmo?
 
06/10/2010
Invasões: herança maldita do PT
Se dependesse do PT, a ética do esforço individual e do mérito estariam a sete palmos sob a terra. Essa é talvez a pior herança deixada por esse partido, se é lícito chamar um movimento de massas organizado de partido.
 
10/09/2010
Nossa luta é uma luta de morte
Quem hoje ouve o discurso do PSDB atacando o banditismo petista tem a impressão sonolenta de que nada daquilo é assim tão novo, e nada tão preocupante.
 
31/08/2010
Ainda não é claro qual o modelo?
Há um vídeo circulando pela internet, relativamente recente, provavelmente em algum encontro do Foro de São Paulo ou Foro Social Mundial. Lula e Dilma fazem parte do vídeo mas não se sabe se o evento é o mesmo. O risco de tratar desse assunto e ser incompreendido é sempre grande. Como o brasileiro comum não tem conhecimento do que seja uma conspiração política, o tema perde a devida importância; normalmente é entendido na chave errada, como simples defesa de interesses e que, afinal de contas, todos devem fazer o mesmo. Mas uma oposição política tem o dever de saber.
 
23/08/2010
Negacionistas do PT insistem em independência das Farc
Com a morte dos principais líderes e com o enfraquecimento da guerrilha colombiana, lideranças do PT se sentem confortáveis em negar relações mútuas no Foro de São Paulo, entidade que nasceu com aproximadamente 15 anos de idade.
 
16/08/2010
Chicos e chicas: vem aí, mais uma vez, o delírio socialista!
Enquanto no Brasil o fracassado histórico Che Guevara é louvado, na Argentina, sua terra natal, o sujinho e sua ideologia são motivos de chacota. E na TV pública, Canal 7. 
 
23/03/2010
O Império contra-ataca: nova arma é morrer em greve de fome
“O líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE), manifestou hoje (18/3/2010) solidariedade ao povo e ao governo cubanos contra os ataques que têm sido feitos por vários grupos de direita, em diferentes países, contra a ilha caribenha. ‘Há uma tentativa, de âmbito internacional, para se desestabilizar o governo cubano, numa afronta aos princípios da autodeterminação dos povos’, disse Ferro.” O trecho acima é reprodução da tardia resposta do PT à morte de Orlando Zapata Tamayo, ocorrida em 23 de fevereiro deste ano, após 2 meses e meio em greve de fome. Por ironia do destino, no mesmo dia, deputados socialistas chilenos se manifestaram contrariamente ao regime, o que os faz cair irremediavelmente no campo inimigo, segundo a tese do líder do PT acima.
 
05/01/2010
A greve de fome de Peter Spencer e as profecias de fome da ONU
Há tempos o discurso oficial da mídia (por estranho que possa parecer a mídia possuir um) é que existe muito mais gente na Terra do que deveria. Não vai ter comida para todo mundo. Não vai ter água para todo mundo. Não vai ter espaço para todo mundo. Não vai ter emprego para todo mundo. Um dia desses, ouvindo a rádio CBN, o repórter da BBC Brasil afirmou que se cada chinês comesse um frango além da cota normal, haveria escassez mundial de frangos. E fui levado a pensar: esses chineses são todos uns vagabundos pois não são capazes nem de criar frangos! Ora, tal afirmação da BBC parece considerar o ser humano um fardo, um pouco mais que um parasita. Se os chineses não são os maiores produtores de frango talvez seja porque têm um Partido Comunista nas costas, esse sim um fardo, que considera o povo como parasita.
 
10/11/2009
Os viciados argumentos pró-drogas: no final, você é quem paga
No artigo anterior, mostrei que os principais argumentos dos defensores de políticas "alternativas" à repressão ao uso de drogas vinham de grupos ativistas transnacionais, tendo no Brasil, como um de seus propagadores, o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso. Na verdade, ele é a personalidade mais destacada para levar a mensagem. Outros participantes do movimento podem ser encontrados aqui. Dentre os de maior destaque estão Mário Vargas Llosa, César Gaviria, Ernesto Zedillo, João Roberto Marinho e o mago Paulo Coelho. Nesse artigo, tento entender alguns dos principais argumentos dos defensores da liberação das drogas.
 
29/04/2009
‘Saúde pública’, novo nome da política
Nossos legisladores têm encontrado um terreno bastante fértil para a criação de leis sobre temas de saúde pública. Nos dias de hoje essa parece ser a melhor parceira da política, pouco ou nada mais pertencendo à esfera da escolha moral individual ou familiar. Pelo fato de a sociedade ser formada por uma grande quantidade de pessoas (platitude), os problemas de saúde advindos de escolhas pessoais, uma vez agrupados, tornam-se problemas de saúde pública, merecendo a atenção do estado. Por outro lado, se a cultura abre a Caixa de Pandora do uso de drogas e sexo irresponsável, o ser humano tem condições de recusar a oferta.
 
13/04/2009
No Sesc, a lei antifumo já pegou. Não para a maconha.
Quando se afirma que a legislação cada vez mais pesada sobre o cigarro e a concomitante flexibilização no tocante a entorpecentes parece ter como uma das principais motivações a legalização ou descriminação do uso destes últimos e o banimento do primeiro, vêem aí uma teoria conspiratória, uma relação muito óbvia, artificial, diferente da costumeira nebulosidade da política.
 
02/04/2009
Quase um Chicago Boy
A entrevista de Fareed Zakaria com Lula para a Newsweek de 30 de março possui alguns pontos interessantes, em meio a várias perguntas sobre economia, perspectivas de crescimento e crise mundial. Zakaria erra no ponto em que os analistas social-democratas erram. Lula é o outrora “esquerdista radical que aceitou as regras do livre mercado”. Zakaria não menciona o aparelhamento do Estado brasileiro, a compra de apoio político no congresso, a destruição do ensino público ocasionado pelas “classes progressistas”, as invasões de terra e a relativização do direito de propriedade, a destruição da segurança pela assombrosa ascensão da criminalidade devido às drogas. Mas ainda assim é corajoso, diferentemente de jornalistas brasileiros quando face a face com Lula. 
 
23/03/2009
“Hora do Planeta”, voluntarismo ingênuo e poder global
A edição de 2009 do apagão voluntário, chamado pelos marketeiros ecológicos de “Hora do Planeta”, tem data marcada: 28 de março às 20:30. Trata-se de um “ato simbólico para sensibilizar e pressionar as autoridades sobre a necessidade de combater o aquecimento global”. A partir dessa hora, os participantes se submetem a apagar todas as luzes de suas residências por uma hora. Os organizadores têm nome e estão sob a pele do ursinho da WWF. Particularmente, irei alugar um daqueles imensos holofotes de indicação de eventos e utilizá-lo nesse dia, um dia de comemoração.
 
 



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS