Boa Tarde ! Hoje é Sexta Feira, 15 de Dezembro de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Maria Julia Ferraz

A autora é tradutora.

ARTIGOS PUBLICADOS:
08/03/2016
O dia da Mulher, o Feminismo Eugênico e o nojo da palavra EMPONDERAMENTO
Legalizar o aborto não vai nos tornar emponderadas e não vai salvar um número significativo de vidas. Apenas vai deixar o mundo mais limpo. Da forma mais egoísta possível.
 
07/03/2016
A não candidatura de Lula em 2018 e o verdadeiro fascismo que nos espreita
Lula fora da corrida presidencial (se não houver um golpe que torne legítima sua candidatura) ainda é pouco.
 
05/03/2016
A Aletheia, o Lula e o nosso eterno porvir
Ainda não foi hoje que uma garrafa de pinga foi aberta para comemorar o fim de uma era.
 
26/10/2014
A política da desinformação e os ditames de um país que se dobrou ao servilismo partidário
As incoerências estão por todos os lados nas falas dos teóricos e militantes esquerdistas. Abra os olhos. Saia de sua ilha u(dis)tópica e seja bem-vindo ao deserto do real.
 
22/06/2014
A ação do Movimento Passe Livre e a incoerência da filosofia revolucionária
Que as pessoas de bem acordem. Que os professores de história que se tornam instrumentos da sujeira disfarçada de luta revolucionária estudem mais e militem menos.
 
28/02/2013
Entrevista MÍDIA@MAIS
O presidente do Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa, volta ao M@M para opinar a respeito de idéias como a de desarmar os policiais fora de serviço.
 
04/12/2012
A República precisa ser refundada
Historiador lança livro analisando o julgamento do Mensalão, e defende a refundação da República no Brasil.
 
26/10/2012
O sucateamento da Educação
Como é possível que ao mesmo tempo em que se festeja o empobrecimento cultural e os professores são amarrados por teorias absurdas, sejam exigidas melhorias educacionais?
 
28/09/2012
“Pode-se viver sem pensar”
Pode-se viver sem pensar, mas não sem o futebol, sem a novela, sem as redes sociais, sem a pseudo-cultura. Pode-se viver sem pensar, mas não sem ser enganado.
 
08/09/2012
Da inversão de valores, o duplipensar e a defesa dos ideais
Entre o parecer bom e o ser bom verdadeiramente há um grande abismo.
 
16/08/2012
O sistema de cotas e a distopia autorizada
A implantação de cotas educacionais será a construção de uma sociedade distópica em que as aparências e a estatística burra valem muito mais que a formação real do indivíduo, representando o fim da importância do verdadeiro conhecimento.
 
07/08/2012
Entrevista MÍDIA@MAIS: Bene Barbosa
Presidente da ONG Movimento Viva Brasil analisa questões como segurança pública, desarmamento e o uso dos direitos humanos como instrumento de agendas políticas coletivistas.
 
18/07/2012
Entrevista MÍDIA@MAIS: Percival Puggina
Em entrevista ao MÍDIA@MAIS, o escritor Percival Puggina analisa temas como Igreja Católica, política e a necessidade de haver uma luta cultural no país.
 
15/06/2012
Entrevista MÍDIA@MAIS: Luiz Felipe Pondé
Em entrevista ao M@M, escritor e filósofo analisa diversos temas relevantes da cultura contemporânea.
 
30/05/2012
Entrevista MÍDIA@MAIS: Professor Marco Antônio Villa
Em entrevista exclusiva ao M@M, o historiador Marco Antônio Villa analisa importantes aspectos da política nacional, como a ausência de uma direita forte, o ranço autoritário e estatista da esquerda, a inoperância da oposição, dentre outros temas.
 
14/04/2012
Somos Sísifos?
Conta o mito que Sísifo, rei de Corinto, ao desafiar os deuses e enganar a morte por duas vezes (na primeira vez, acorrentou Tânathos; na segunda, conseguiu tapear o próprio Hades), foi condenado ao terrível trabalho de levar uma imensa pedra até o alto de uma montanha.
 
21/01/2012
Porque o Ocidente Venceu - Massacre e Cultura - Da Grécia ao Vietnã
A história da guerra não é a história da moralidade, nos previne Victor Davis Hanson em seu livro Porque o Ocidente Venceu.
 
10/06/2011
Resenha do livro “Jihad - Expansão e Declínio do Islamismo”
 Pensar sobre o islamismo moderno é refletir sobre um dos vetores fundamentais da geopolítica atual. Por isso, o livro do francês Gilles Kepel, Jihad - Expansão e Declínio do Islamismo, (Ed. Biblioteca do Exército Editora, 2003, 572 páginas), é perfeito para aqueles que anseiam entender os motivos que levam homens matarem e morrerem em nome de Alá.
 
14/05/2011
Resenha do livro Foucault e a Revolução Iraniana - As Relações de Gênero e as Seduções do Islamismo
“O autor é, portanto, a figura ideológica pela qual se marca a maneira como tememos a proliferação do significado”. Michel Foucault Eum momento em que as tensões no Oriente Médio ganham cada vez mais espaço na mídia brasileira, é de extrema importância utilizar a História como instrumento preciso (e precioso) de reflexão sobre os acontecimentos.
 
22/04/2011
Resenha do livro Estudo Histórico sobre a Guerra Antiga
Estudo Histórico sobre a Guerra Antiga de João Batista Magalhães (2a. Edição; Editora Biblioteca do Exército, 2006; 357 páginas) é muito mais que o estudo acerca da arte bélica durante a antiguidade clássica. É a possibilidade de entrar em contato com a visão de mundo dos responsáveis pelo formação de nossa própria cultura e identidade.
 
 



Editor Chefe: Roberto Ferraracio
Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS