Boa Noite ! Hoje é Segunda Feira, 21 de Agosto de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Paulo Zamboni

O autor é graduado em História e possui grande interesse por assuntos ligados a geopolítica e história militar.

ARTIGOS PUBLICADOS:
04/11/2014
O momento é de pressão total sobre o PT
De volta ao M@M, Luciano Ayan, do blog Ceticismo Político, analisa o resultado da eleição, a guerra política na internet, os rumos que a oposição deve tomar para impedir o projeto totalitário do governo e avisa: o momento é de pressão total sobre o PT.
 
01/11/2014
O pedido do PSDB para auditoria e a reação do Judiciário aparelhado
Afinal de contas, por quais motivos o PT e seus vassalos estão tão incomodados com o pedido de auditoria das eleições?
 
19/08/2014
Entrevista MÍDIA@MAIS: Ceticismo Político em foco
"Uma verdadeira consciência política requer que os jogos políticos sejam de conhecimento de ambos os lados. Se os diversos grupos em combate estão preparados, há uma democracia efetiva."
 
03/05/2013
O empreendedorismo como ferramenta de marketing socialista
Quando incentivam o “empreendedorismo”, governos brasileiros estão, na verdade, tentando engordar ainda mais o pescoço do qual retirarão o sangue que os alimenta.
 
09/04/2013
Carandiru: vitimizando criminosos e justificando o PCC
O primeiro passo para enfrentar o problema da segurança pública nas cidades brasileiras é desmascarar a imensa maioria daqueles que se autointitulam “especialistas” no assunto.
 
11/02/2012
É possível encarar a realidade?
Um país cuja economia é assentada em ilusões coletivistas que estão levando a nação a rumos perigosos e fortalecendo uma sociedade onde o futuro não existe, só o presente de consumismo além da capacidade e enfraquecimento do dinheiro como elemento de unidade e prosperidade.
 
21/10/2011
“Telhados Brancos”: uma chance para os fatos, finalmente
Realizado no último dia 10 de Outubro na Câmara Municipal de São Paulo, o evento “Telhados Brancos: problema ou solução?” reuniu vários especialistas em questões ambientais e urbanísticas para debater o projeto de lei apresentado pelo vereador Antônio Goulart, que tem como base as propostas da campanha “Um grau a menos” (One Degree Less) promovida pela ONG Green Building Council Brasil, cujo objetivo declarado é “diminuir um grau Celsius da temperatura média da Terra”.
 
17/04/2011
Leis de incentivo: polêmicas artificiais
Adiscussão suscitada pela aprovação de um projeto para incentivo fiscal apresentado, tendo como principal figura a cantora Maria Bethânia, parte de dois princípios equivocados que, exatamente por sua natureza, distorcem completamente a percepção que a opinião pública tem do assunto.
 
08/10/2010
Não é só isso
Embora seja um tema polêmico e muito importante, o aborto não é o único ponto que deveria estar sendo levantado para questionar as posições da candidata petista e de seu partido.
 
01/10/2010
Pombas e Gaviões
É possível que a frase do filósofo Edmund Burke "Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada" nunca tenha servido tão bem para definir uma situação como a atual realidade da  política brasileira.
 
18/08/2010
Um Processo de Moscou no Caribe
Talvez um dos maiores mistérios que cercam a longeva ditadura de Fidel Castro tenha sido a queda em desgraça e a punição com a morte do general Arnaldo Ochoa.
 
19/12/2009
M@M entrevista Daniel Moreno, diretor do documentário "Reparação"
Um filme feito com dinheiro do próprio bolso, analisando de forma diferente e franca as reparações aos terroristas de esquerda e o abandono a que foram relegadas suas vítimas.
 
24/10/2009
A Guerra do Iraque
Escrito pelo especialista em assuntos militares britânico John Keegan o livro "A Guerra do Iraque" aborda os antecedentes históricos da campanha militar relâmpago que removeu do poder o ditador Saddam Hussein.
 
24/09/2009
Honduras: a ponta do iceberg de um quadro complicado
A remoção do presidente hondurenho Manuel Zelaya por uma intervenção militar abriu as portas para uma série de considerações, nem todas fáceis de serem encaradas ou analisadas, especialmente pelo fato de vivermos em tempos politicamente corretos, onde discursos demagógicos e retórica populista se impõem sobre os fatos concretos.
 
01/08/2009
Uma democracia sitiada
Olivro de Eduardo Pizarro Leongómez baseia-se numa coletânea de artigos e de estudos feitos pelo autor ao longo dos anos sobre a situação na Colômbia, com um enfoque acadêmico sobre o custo econômico e social do conflito em suas diversas formas, tentando entender e ordenar as variáveis envolvidas e apresentar uma saída para a violência na Colômbia, violência que o autor conhece de perto, pois foi vítima de um atentado, que o obrigou a ir morar nos EUA.
 
08/07/2009
Quebrando o script?
Areação dos governos latino-americanos e de Washington à deposição do presidente hondurenho Manuel Zelaya – ignorando maciçamente o fato de que foi Zelaya quem agiu fora da lei, ao insistir numa manobra obscura para promover um referendo considerado ilegal – parece confirmar que os movimentos políticos na América Latina estão interligados, num esquema previamente traçado e onde nenhum tipo de distúrbio pode acontecer.
 
05/06/2009
O verdadeiro Che Guevara – e os idiotas úteis que o idolatram
Transformado ao longo dos anos numa espécie de “Jesus Cristo revolucionário” graças aos esforços incansáveis da esquerda mundial, o argentino Ernesto Guevara é objeto de autêntico culto a personalidade em todo o mundo. Entretanto, a leitura do livro do cubano-americano Humberto Fontova, O verdadeiro Che Guevara, e os idiotas úteis que o idolatram (Editora É Realizações, São Paulo, 287 páginas), deixa claro que, embora Guevara seja um inegável sucesso de marketing político e comercial – com sua imagem estampando desde camisetas para bebes até biquíni vestido pela supermodelo Gisele Bündchen – na vida real pode ser considerado um fracasso.
 
30/05/2009
Ações de Comandos
Apesar do título de seu livro ser Ações de Comandos - Operações especiais, comandos e o futuro da arte da guerra norte-americana, o autor James Dunnigan dedica uma parte considerável do trabalho à análise do conceito histórico de comandos e unidades especiais e seu emprego por vários impérios e países do mundo, e não apenas aos norte-americanos.
 
15/05/2009
Citadel, a Batalha de Kursk
A grande batalha entre a Wehrmacht – Forças Armadas alemãs - e o Exército Vermelho ocorrida nas primeiras semanas do mês de julho de 1943 representou o ponto de virada na guerra travada na Rússia desde junho de 1941 – muito mais do que Stalingrado, porque em decorrência dela a Alemanha não teve mais condições de resistir na Frente Leste e iniciou o recuo que terminaria em Berlim, em 1945.
 
09/05/2009
Almirante Canaris – misterioso espião de Hitler
Recorrendo a um intenso trabalho de pesquisa em fontes orais e bibliográficas na Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra e EUA, o autor inglês Richard Bassett procurou lançar alguma luz sobre pontos nebulosos das atividades de um dos personagens mais significativos - e pouco lembrados - da Segunda Guerra Mundial: o almirante Wilhelm Canaris, chefe da Abwehr, a inteligência militar alemã durante o conflito. 
 
 



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS